• Urussanga celebra 139 anos de fundação e 25 anos do Gemellaggio

Urussanga celebra 139 anos de fundação e 25 anos do Gemellaggio

26 Mai, 2017 15:47:57 - Geral

Urussanga (SC)


Os 139 anos de Urussanga e os 25 anos de Gemellaggio, pacto de amizade entre as cidades de Urussanga e Longarone, na Itália, foram lembrados nesta sexta-feira, dia 26 de maio com várias celebrações no município. Pela manhã, uma celebração foi realizada na Praça Longarone para relembrar o acordo que foi firmado em 1991, na Itália e, em 1992, em Urussanga. Logo após foi realizada pela Câmara de Vereadores de Urussanga uma sessão solene de reconfirmação do Gemellaggio e entrega de títulos honoríficos.


“Comemoramos orgulhosamente os 139 anos de Urussanga e os 25 da oficialização do Gemellaggio e nos sentimos sensíveis aos fatos que desencadearam as reais motivações na incessante busca de um grande objetivo, o de concretizar o sonho de unir as comunidades de Urussanga e Longarone para reconstruirmos juntos uma nova e harmoniosa relação fundada na paz, na fraternidade e, sobretudo, na vontade conjunta de nos reconhecermos cada vez mais”, enaltece o prefeito Gustavo Cancellier.


As celebrações contaram com a presença de autoridades que participaram da elaboração do acordo e que trabalharam para que ele pudesse ser construído. “Somos chamados a construir juntos uma parte do futuro das nossas comunidades que devem se sentir cada mais inseridas neste processo”, garante Gustavo.


As celebrações do aniversário de Urussanga seguirão às 18h com a deposição de flores no Monumento ao Imigrante na Praça Anita Garibaldi. Logo após será realizada a missa em comemoração aos 139 anos de fundação de Urussanga e 25 anos do Gemellaggio na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. Por fim, o corte do bolo comemorativo ao aniversário da cidade ocorrerá às 20h30min, na Praça D’Itália. “Nos sentimos honrados de poder participar desta importante data ao lado de todos os urussanguenses e também da comitiva italiana que veio ao município para acompanhar estes festejos conosco”, comenta o prefeito. Até domingo, Urussanga também celebra a XV Festa Ritrno Alle Origini. As atividades são realizadas no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE