• Urussanga brinda a tradição na XVIII Festa do Vinho

    Evento inicia nesta quarta-feira, dia 8, e segue até domingo, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira

Urussanga brinda a tradição na XVIII Festa do Vinho

08 Ago, 2018 10:29:16 - Variedades

Urussanga (SC)

Urussanga, detentora do título de Capital Catarinense do Bom Vinho desde 2002, é uma cidade de tradição. Um dos legados está em manter um dos elementos da sua identidade cultural: o vinho. Por isso, desde 1984, o município promove a consagrada Festa do Vinho. Toda essa tradição será celebrada a partir da noite de amanhã, dia 8, às 19 horas, quando a cidade recebe visitantes e moradores para a abertura da 18ª edição do evento, que segue no Parque Municipal até domingo, dia 12 de agosto, com vinhos, gastronomia, atrações musicais regionais e shows nacionais.

Os vinhos tintos, e os brancos, frisantes e espumantes feito com a uva Goethe poderão ser apreciados durante o evento. Logo na entrada, durante o início das atividades no parque, será distribuída uma quantidade por dia de uma taça personalizada, contendo vinho, idealizada pela Comissão Central Organizadora (CCO) em parceria com a empresa Strawplast. A intenção é propagar a cultura do vinho aos visitantes. 

“A expectativa para a festa é a melhor possível. Esperamos que aproximadamente 100 mil pessoas passem pelo Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, e serão recepcionadas com todos os frutos do trabalho desenvolvido pelas centenas de pessoas envolvidos no evento, de forma voluntária, como a Comissão Central Organizadora, subcomissões e entidades presentes no Parque, além de todo o envolvimento do Poder Público Municipal, Cantinas e empresas parceiras da Festa, que promoverão, seguramente, uma edição compatível com toda a grandeza que a Festa do Vinho possui”, enaltece o presidente da Comissão Central Organizado, Sergio Luiz Maccari Junior.

A Festa do Vinho é considerada um evento referência em Santa Catarina por ter uma forte ligação com a filantropia. O público que aprecia os pratos gastronômicos do evento colabora com diferentes causas sociais. São mais de 10 locais espalhados pelo Parque Municipal envolvendo centenas de voluntários que representam entidades, clubes de serviço e associações culturais. A cervejaria de Urussanga, Birra Del Nonno preparou uma lata exclusiva para comercialização no evento.

PRAÇA D'ITALIA

No ponto mais alto do Parque Municipal, na denominada Praça D'Italia, as vinícolas associadas à ProGoethe recebem os visitantes em seus espaços oferecendo acomodações diferenciadas, degustação gratuita e comercialização de vinhos numa área coberta e fechada. Entidades também ofertam gastronomia no local. 

PROGRAMAÇÃO

A XVIII Festa do Vinho contará também com baile da terceira idade, atrações musicais locais e regionais, campeonato de skate, apresentação de corais italianos da região, teatro infantil, parque de diversões, entre outros atrativos. O evento inicia na noite desta quarta-feira, dia 8, com o show nacional Axé 90 Graus e segue até domingo, dia 12, com outras grandes atrações como Zé Neto e Cristiano, Chitãozinho e Xororó, Roupa Nova e Jorge & Mateus. 

Nos dias 11 de agosto, sábado, das 10 às 16 horas, e no dia 12, domingo, das 10 às 14 horas, a entrada na Festa do Vinho será gratuita. Nos demais dias e horários haverá cobrança de ingressos devidos aos shows nacionais. A programação completa e os pontos de venda de ingressos podem ser conferidos nas redes sociais. A XVIII Festa do Vinho é uma realização da Prefeitura de Urussanga, por meio da Comissão Central Organizadora, em parceria com as entidades e associações culturais do município, e a empresa X9 Promoções Artísticas. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança