• Urussanga atende reivindicação antiga da CDL e ACIU

Urussanga atende reivindicação antiga da CDL e ACIU

25 Nov, 2016 14:13:48 - Geral

Urussanga (SC)

Na última quinta-feira (24) em reunião na prefeitura de Urussanga, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Industrial de Urussanga (ACIU), receberam uma ótima notícia do prefeito Johnny Fellipe.

A pedido das duas entidades, houve a atualização do código tributário (alvará de funcionamento) das indústrias, comércio e prestadoras de serviço. A legislação municipal vigente é do ano de 1980, e até então nunca havia sofrido alterações.

Sensibilizado com o pedido da CDL e ACIU, o prefeito Johnny ordenou que fosse feito um estudo de viabilidade por parte do Departamento de Tributação, que por sua vez, consultou a legislação tributária dos municípios da AMREC.

O resultado deste estudo, identificou que Urussanga era o único município da AMREC que fazia o cálculo da taxa de alvará, usando uma formula diversa em relação aos outros municípios.

Assim sendo, o prefeito determinou que em parceria com a CDL e ACIU, fossem atualizados os critérios de cálculos. Agora o novo projeto de lei será encaminhado para o legislativo, para apreciação e votação.

Participaram da reunião além do prefeito, a presidente da CDL Sheila Bosa, representantes da ACIU, e membros do Departamento de Tributação e Jurídico da PMU.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança