• Urussanga alcança 87,8% da meta na campanha contra a Grip Influenza

Urussanga alcança 87,8% da meta na campanha contra a Grip Influenza

30 Jun, 2020 13:34:17 - Saúde

Urussanga (SC)

Com a meta de imunizar 90% da população que está inclusa nos grupos prioritários, Urussanga atingiu a meta de 87,7%, ou seja, está bem perto de alcançar os índices pré-estabelecidos de vacinação contra o H1N1. Entre os grupos que ainda precisa atingir a meta está o das crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias.

“É importante enfatizar a necessidade da vacina da influenza nas crianças até para evitar que a criança adoeça e que precise ir até uma unidade de saúde ou até um hospital, principalmente neste período de pandemia”, explica a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Urussanga Marília Ferreira Marcineiro.

Sábado (27), foi o D da campanha, quando no Município foram aplicadas 78 doses da vacina. Mas, a imunização ainda está acontecendo nos postos de saúde. “Seguimos fazendo as vacinas contra o vírus da influenza nos grupos prioritários e aguardamos orientação do Ministério da Saúde para saber se a imunização será liberada para a população em geral”, destaca a Enfermeira. Desde o início da campanha contra Influenza, no dia 23 de março, Urussanga realizou 5.646 imunizações.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE