• Urnas para nova eleição de Presidente Castello Branco já estão prontas

Urnas para nova eleição de Presidente Castello Branco já estão prontas

31 Mai, 2022 12:24:52 - Política

Florianópolis (SC)

As urnas que serão utilizadas para votação na eleição suplementar de Presidente Castello Branco, no próximo domingo (5/6/2022), já foram preparadas pela Justiça Eleitoral. As audiências públicas de geração de mídias e configuração dos equipamentos ocorreram na última sexta-feira (27/5).

No total foram configuradas 11 urnas, sendo cinco de seções eleitorais e seis de contingência para eventuais trocas. Os procedimentos foram realizados no cartório eleitoral da 9ª Zona Eleitoral (ZE) de Concórdia, que abrange o município de Presidente Castello Branco, e transcorreram sem problemas, conforme informou o chefe de cartório, Leonardo Gomes Coutinho.

As audiências contaram com a participação do juiz eleitoral da 9ª ZE, Kledson Gewehr; do representante da OAB em Concórdia, Evandro Luís Trevisol; da advogada representante de uma das coligações, Susane Cristine Bomm Peretti; além de servidores dos cartórios eleitorais (9ª ZE e 90ª ZE).

Nova eleição

Presidente Castello Branco terá nova eleição porque a Corte Eleitoral catarinense confirmou a cassação dos diplomas de Tarcilio Secco e Ademir Pedro Tonielo, eleitos respectivamente prefeito e vice-prefeito nas Eleições Municipais de 2020.

Eles foram condenados por terem ofertado dinheiro a eleitores para não votarem no dia do pleito - conduta configuradora como captação ilícita de sufrágio -, prática proibida por lei. A decisão foi proferida no dia 7 de março.

Presidente Castello Branco tem 1.491 eleitores e eleitoras aptos a votar na eleição suplementar do próximo dia 5 de junho.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE