• Urnas disponíveis em Santa Catarina são testadas por amostragem

Urnas disponíveis em Santa Catarina são testadas por amostragem

10 Jun, 2022 08:55:15 - Política

Florianópolis (SC)

Uma amostra do parque de urnas eletrônicas (UEs) do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) vem sendo submetida a testes para prevenir falhas no dia da eleição. O período de testagem teve início no último dia 6 e segue até 15 de junho.

Ao todo serão verificadas 928 urnas de seções eleitorais e 25 urnas de contingência, abrangendo os diferentes modelos em uso, nas seguintes proporções amostrais: UEs 2009 (2%); UEs 2010, 2011, 2013 e 2015 (4%); e UEs 2020 (6%). Os equipamentos estão localizados no depósito de urnas do TRE-SC, no município de Palhoça (SC).

A votação simula uma eleição real e acontece diariamente das 8h às 17 horas, exceto aos finais de semana. Participam dos trabalhos 12 voluntários da Justiça Eleitoral, 10 contratados do depósito de urnas e 7 servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal.

A ação faz parte do 10º Simulado Nacional de Hardware (SNH) estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para os tribunais eleitorais do país, nos meses que antecedem às eleições de outubro.   

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE