Universidades de SC e Canadá se aproximam visando a troca de conhecimentos

19 Jun, 2017 15:40:05 - Educação

Florianópolis (SC)

O professor Dr. David Kaufman, representante da Universidade Simon Fraser, do Canadá, esteve na semana passada em Florianópolis em visita à Unisul. O professor demonstrou interesse em aproximar as duas universidades, trocar conhecimentos e também abrir a possibilidade de avançar em projetos e pesquisas.

A Universidade Simon Fraser, comumente referida como SFU, é uma universidade pública de pesquisa do Canadá. Um dos seus campus, em Burnaby Mountain, localizado a 20 km do centro de Vancouver, foi fundado em 1965 e compreende mais de 30 mil alunos e aproximadamente 950 professores. “Fiquei entusiasmado com a troca de conhecimento e com a possibilidade de avançar em projetos entre as duas universidades”, projeta o professor Kaufman.

A SFU é classificada como uma das principais universidades Canadenses, permanecendo nas primeiras colocações das avaliações universitárias anuais do país. Os professores e ex-alunos da SFU ganharam 43 bolsas para a Royal Society of Canada, três bolsas de estudos Rhodes e um Prêmio Pulitzer. O coordenador do projeto de Internacionalização da Unisul, professor Dr. Baltazar Guerra, recebeu o visitante e abriu os caminhos para um possível intercâmbio entre pesquisadores de ambas as instituições.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE