• Universidades americanas inspiram modo de ensino na Satc

    Direção participou de aulas em instituições como MIT e OLIN College que são referências mundiais em ensino e aprendizagem

Universidades americanas inspiram modo de ensino na Satc

22 Dez, 2016 16:56:00 - Educação

Criciúma (SC)

A direção da Faculdade Satc esteve em universidades americanas com intuito de conhecer metodologias inovadoras de aprendizagem praticadas em instituições reconhecidas mundialmente. No final do ano passado, os diretores Carlos Antônio Ferreira e Jovani Castelan visitaram o Massachusetts Institute of Technology (MIT) e Olin College, nos Estados Unidos.

Nas instituições, os professores participaram de aulas construídas no método PBL, aprendizagem baseada em problemas, entre outras técnicas. “É um encontro com interação entre alunos, resolução de problemas cotidianos, onde o professor fala menos, os conteúdos são estudados anteriormente e atividades são resolvidas coletivamente”, comentou o diretor de ensino da Faculdade Satc, Jovani Castelan.

A partir deste contato entre direção da Satc e universidades americanas a ideia é aplicar metodologias ativas de aprendizagem nos cursos de graduação da faculdade. Em 2017, as primeiras fases de Design Gráfico e Engenharia de Mecatrônica já terão aulas com novas ferramentas e técnicas. “Desta forma desperta-se além do conhecimento, habilidades como pró-atividade, colaborativismo e incentivamos a pesquisa”, observou Castelan.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança