• Universidade realizará gincana em alusão aos 50 anos

Universidade realizará gincana em alusão aos 50 anos

19 Set, 2018 14:38:27 - Educação

Criciúma (SC) 

GincaUnesc ocorre entre outubro e novembro na Instituição.

As comemorações de 50 anos da Unesc continuam e para celebrar junto com a comunidade acadêmica, a Universidade realizará a GincaUnesc 50 anos. A gincana, que tem como foco principal a integração dos acadêmicos e ocorrerá entre os dias 8 de outubro e 8 de novembro. Uma reunião com a reitora, Luciane Ceretta, e a comissão organizadora ocorreu na tarde desta terça-feira (18/9) para alinhar o cronograma e os regulamentos finais do evento.

A atividade visa a integração da comunidade acadêmica, com a aplicação de habilidades e das competências das diversas áreas do conhecimento, bem como proporcionar momentos de lazer, recreação, confraternização e solidariedade.

As provas serão divididas em quatro categoria: as Provas Solidárias, com foco no atendimento à comunidade acadêmica, bem como presando pelo auxílio filantrópico; as Provas de Dimensões Acadêmicas, que consistem em ações que promovam o compartilhamento de conhecimento nas mais diversas áreas de ensino; as Provas de caráter Desportivo e Recreativo, as quais envolvem práticas de atividades físicas e à recreação e, por fim, Provas-relâmpagos, que consistem em provas desafiadoras, cujo tempo de conclusão é curto.

As inscrições iniciaram nesta segunda-feira (17/9) e seguem até o dia 2 de outubro. No dia 3 de outubro ocorrerá a abertura oficial da gincana, às 19h no ginásio José Antônio Carrilho. O encerramento ocorre no dia 13 de novembro às 18h, no mesmo local.

De acordo com o presidente da comissão da gincana, Zolnei Vargas, o evento tem o objetivo de proporcionar momentos especiais de integração. “Queremos também fazer uma comunicação entre os pilares da Unesc, entre o ensino, a pesquisa e a extensão, possibilitando por meio das relações de afeto, a vivência da cultura de paz”, explica.

Segundo a reitora, a gincana envolve a diversidade, a inovação, a tecnologias e o conhecimento. “As questões da gincana representam a Universidade e os seus 50 anos”, enfatiza.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento: www.unesc.net/portal/gincana-50-anos/.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal