• Universidade do Extremo Sul terá Galeria de Historiadores

    Votação ocorreu entre professores e alunos em 2015

Universidade do Extremo Sul terá Galeria de Historiadores

02 Ago, 2016 14:41:27 - Educação

Criciúma (SC)

Margareth Rago, 66 anos, historiadora, trilha e pesquisa o movimento feminista há mais de três décadas. Ela foi escolhida por professores e alunos, junto com outros dez grandes nomes, para compor a Galeria de Historiadores da Unesc, que será inaugurada nesta quarta-feira (3/8), às 15h30. Os expressivos quadros de cerâmica foram desenvolvidos pelo artista plástico Antônio César de Medeiros Pereira. O espaço está localizado no Bloco J da Universidade.


Para o coordenador do curso de História da Unesc, Paulo Osório, além de ser um espaço de arte e trazer identidade ao curso de História, a galeria também serve de inspiração para os estudantes. “São historiadores que deram grande contribuição para a historiografia mundial, nacional ou regional. Muitos deles, produziram verdadeiros clássicos”, ressaltou.

Em 2015 o curso comemorou seus 20 anos e uma das atividades foi a escolha, de forma ampla e participativa, dos historiadores e historiadoras homenageados. A Clio, musa da História conforme a Antiguidade Grega, também fará parte da Galeria.

Confira os nomes que compõem a galeria:

- Ciro Flamarion Cardoso;
- Margareth Rago;
- Pedro Paulo Funari;
- Marc Bloch;
- Eric Hobsbawm;
- E. P. Thompson;
- Sérgio Buarque de Holanda;
- Walter Benjamin;
- Jacques Le Gof;
- Silvio Coelho dos Santos;
- Roger Chartier.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE