UnisulVirtual lança especialização ‘Forense Aplicada a Crimes Virtuais’

17 Jan, 2018 15:26:03 - Educação

Tubarão (SC)

A UnisulVirtual lança a especialização ‘Forense Aplicada a Crimes Virtuais’, única no país em ambiente 100% de aprendizagem virtual. O material didático elaborado especialmente para o curso online, visa autonomia de estudo e autoaprendizagem, com material didático elaborado por professores especializados que já atuam profissionalmente na área. O interessado pode se inscrever até o dia 5 de fevereiro, clicando aqui.

Nesta nova realidade, em que a internet faz parte da vida das pessoas, entender mais sobre os crimes digitais passa a ser necessários para as empresas. O mercado busca por este profissional qualificado e, neste contexto, a UnisulVirtual qualifica os profissionais da área de direito, advogados, juízes, e profissionais da tecnologia da informação, tornando-os especialistas aptos a enfrentar essa nova realidade.

De acordo com o coordenador da especialização, professor Luiz Otávio Botelho Lento, a forense computacional é hoje uma ferramenta estratégica para o negócio das organizações, ajudando na coleta de informações a fim de alcançar os objetivos corporativos – objetivos que variam em conformidade com os processos de negócios da organização. “Uma nova modalidade de crime surge nesse novo universo virtual, o crime cibernético. Essa modalidade oferece um conjunto amplo das mais diversas ameaças, que vão desde insultos até invasões a sistemas críticos em organizações e países”, reforça o professor Luiz Otávio.

Ao concluir a pós-graduação lato sensu, o especialista poderá atuar em empresas privadas que tenham a Tecnologia da Informação como suporte ao seu negócio, órgãos de diferentes esferas do governo municipal, estadual e federal, nas áreas jurídica, em consultoria e assessoria. Utilizando a forense computacional para análise dos dados armazenados nas diversas mídias, o especialista terá condições de identificar o roubo ou vazamento de informações, por exemplo, recuperando dados e evidências, análise de laudos e elaboração de perícias.

O Curso é composto de 3 módulos + o TCC, realizados a distância (pela internet) no Espaço Virtual de Aprendizagem (EVA). Durante o Curso ocorrem cerca de 3 a 5 encontros para a realização de avaliações presenciais. As aulas estão distribuídas entre as seguintes disciplinas: Segurança da informação, Mecanismos de defesa e ataque, Estratégias de avaliação de segurança, Aspectos destacados de Direito Penal, Direito Penal cibernético, Aspectos legais de Computação Forense, Crimes cibernéticos, Fundamentos da ciência forense, Forense aplicada a crimes cibernéticos, Metodologia da pesquisa científica e Trabalho de Conclusão de Curso.

A especialização é coordenada pelo professor Luiz Otávio Botelho Lento oficial da Marinha da reserva, mestre em Ciência da Computação pela Unicamp (Sistemas Distribuídos) e doutorando em Engenharia Elétrica, no departamento de Elétrica da Universidade Federal de Santa Catarina, com concentração na área de segurança da informação. Atuou no governo federal na área de redes de computadores e segurança da informação; consultor de treinamento da Aker Security Solutions; consultor na área de redes e segurança da empresa Immerson. Professor de disciplinas de rede de computadores e na área de segurança da informação na Graduação do Uniceub, bem como orientações de projetos finais; Professor de graduação e pós-graduação na área de redes de computadores e segurança da informação na Universidade Católica de Brasília; professor do Senai Santa Catarina (CTAI) nos cursos de graduação e pós-graduação na área de redes e segurança da informação; consultor da Fiesc (TIC) na área de redes de computadores e segurança da informação; consultor de Segurança do CTAI; consultor da Relativa Soluções. Atua como: professor de graduação e pós-graduação da Unisul nas áreas de redes, segurança da informação e software livre; professor de graduação e pós-graduação da Universidade Estácio de Sá na área de redes de computadores e segurança da informação; autor de livros didáticos na área de redes, segurança da informação e software livre; consultor de redes e segurança da informação da Empresa TrueIt; cócio fundador da Empresa Alix Gestão em Segurança da Informação.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE