• UniSul sediou a etapa brasileira da maior Corte simulada do mundo

    Foram finalistas a UFU (Universidade Federal de Uberlandia e a USP (Universidade de São Paulo), sendo a UFU campeã geral. 

UniSul sediou a etapa brasileira da maior Corte simulada do mundo

14 Mar, 2023 17:10:15 - Geral

Florianópolis (SC)

A UniSul campus Continente, em Florianópolis (SC), recebeu nos dias 9, 10 e 11 de março a etapa brasileira da maior competição de Direito Internacional do Mundo, a Philip C. Jessup International Law Moot Court Competition, um evento que simula julgamento perante a Corte Internacional de Justiça, principal órgão judiciário da Organização das Nações Unidas (ONU). A Jessup Brazil classificou dois times para as International Rounds.

Para o coordenador do curso de Direito da UniSul, campus Florianópolis, professor Zacaria Nassar, foi uma honra receber no campus essa prestigiada competição de Direito. “Para os nossos alunos essa foi uma experiência única e muito importante, pois é uma oportunidade em que eles puderam participar de um evento internacional, que reúne diversos países”, ressalta o professor.

De acordo com a organizadora Nacional do evento, Thais Neves, as rodadas orais tem duas etapas: Preliminary Rounds, as rodadas preliminares e classificatórias, e as Advanced Rounds, eliminatórias. “No Brasil fazemos duas etapas das eliminatórias, as semifinais e a final. Na Final o campeão ganha a Taça da Amizade Brazil-Canadá, uma parceria que a Jessup Brazil tem com a Embaixada Canadense no Brasil, realizada pelo National Administrator (Administrador Nacional)”, esclarece Thais

Conheça as universidades e os alunos vencedores:

1º lugar: UFU (Universidade Federal de Uberlandia): Augusto Guimarães Carrijo, Laura Marques de Oliveira, João Vitor Abreu Ferreira, José Victor Afonso Rocha e Esli Miranda de Oliveira. Orientados por Tatiana de Almeida Freitas Rodrigues Cardoso Squeff
2º lugar USP (Universidade de São Paulo): Arthur Pichelli Ueda, Bárbara de Sousa Braz, Felipe Martins Anawate, Mariana Caroline Silva Aguiar e Júlia Barreto Reis. Com orientação de Bruna Alves Gonçalves e Marco Aurélio Fernandes Garcia

Ambos os times também tiveram destaque na premiação de melhores memoriais e de melhores oradores. As universidades UFBA (Universidade Federal da Bahia) e a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), foram os semifinalistas.

Sobre o Jessup

A Philip C. Jessup International Law Moot Court Competition, é a maior competição de Direito Internacional do Mundo. Organizada pela International Law Students Association (ILSA), a competição simula um julgamento perante a Corte Internacional de Justiça, principal órgão judiciário da Organização das Nações Unidas (ONU). Consagrada como a mais prestigiosa das competições de Direito, atualmente o Jessup reúne participantes de todo o globo. A rodada internacional acontece todos os anos em Washington, D.C., após a qualificação dos times nas rodadas nacionais. No ano de 2020, a etapa brasileira da Jessup Competition ocorreu na UniSociesc Continente, em fevereiro.

Sobre a UniSul  

A UniSul possui 58 anos de história e desde 2021 passou a integrar o Ecossistema Ânima. Localizada em Santa Catarina, atualmente conta com os campi: Tubarão, Pedra Branca, Florianópolis, Araranguá, Braço do Norte, Criciúma, Içara e Itajaí. A instituição tem seus cursos consagrados entre os melhores do Sul do Brasil, também é uma das marcas empresariais mais lembradas da região, e com conceito máximo (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A universidade é a mais premiada pela ADVB catarinense -- Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Tem em seu portfólio mais de 70 cursos de graduação presencial, 90 especializações, além de quatro cursos de Mestrado e quatro de doutorado nas seguintes áreas: Administração, Educação, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem. A UniSul também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos dentro e fora do Estado de Santa Catarina. A Unisul é bastante atuante nas comunidades em que está inserida, por meio dos projetos de extensão. No último Balanço Social contabilizou 179.205 atendimentos a pessoas carentes através dos projetos gratuitos; ao todo foram 131 projetos realizados por professores e alunos. A instituição possui a tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina -- foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal