Unisul projeta laboratório de empreendedorismo em codesign

12 Jul, 2017 10:45:32 - Educação

Tubarão (SC)

O Auditório do Uniparque, no Campus Tubarão, reunirá profissionais, professores, estudantes e gestores da Unisul para que se desenhe coletivamente um espaço de inovação, empreendedorismo e criatividade. No dia 13 de julho, às 14h, o encontro intitulado ‘Vamos construir juntos? Desenhando o laboratório de inovação e empreendedorismo da Unisul’ debaterá ideias para a construção do em evento gratuito e aberto ao público interessado. Para participar basta se inscrever no e-mail incubadoracrie@unisul.br.

De acordo com o responsável pelo Núcleo de Empreendedorismo (Nuemp), da Agência de Inovação e empreendedorismo da Unisul (Agetec), professor Geraldo Campos, estes ambientes são mundialmente conhecidos como coworking spaces, espaços compartilhados de trabalho, em que há uma maior interação entre empreendedores e pessoas.

No âmbito das universidades, um ambiente projetado para este propósito potencializa as competências dos alunos na visão do professor Geraldo. “Competências comportamentais para inovar e empreender, ao mesmo tempo que possibilita a eles desenvolverem empreendimento. Ou seja, ter uma atitude empreendedora na construção de novos negócios ou uma atitude na melhoria de negócios onde atua como colaborador”, contextualiza. O professor também destaca a perspectiva do incremento de inovações e melhorias de processos em organizações. “Os ambientes de inovação e empreendedorismo com características de coworking são ambientes que potencializam o compartilhamento e a aplicação do conhecimento, a ideia deste encontro é utilizar de uma abordagem chamada codesign para fazer o desenho do projeto”, destaca Geraldo.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE