Unisul oferta curso gratuito de Formação Pedagógica para graduados

11 Out, 2017 13:35:15 - Educação

Tubarão (SC)

Em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, a Unisul está com inscrições abertas até o dia 18 de outubro para o Curso de Formação Pedagógica para o graduado não licenciado (portador de diploma de graduação com titulação como bacharel ou tecnólogo). Na modalidade presencial, com início das aulas no dia 27 de outubro, o curso gratuito é mantido pelo Programa de Bolsas do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes).

Os formados vão adquirir um repertório de informações e habilidades composto pela pluralidade de conhecimentos teóricos e práticos. Conheça algumas das habilidades que serão trabalhadas:

– Gerir processos educativos em instituições de Educação Básica;
– Concepção ampla e contextualizada de processos de ensino e de aprendizagem;
– Compreensão da complexidade da instituição educativa em sua missão de promover a educação para e na cidadania;
– Capacidade para promover a aprendizagem de sujeitos em diferentes fases do desenvolvimento humano e nas diferentes modalidades de Educação Básica;
– Sólida fundamentação de conteúdos pedagógicos e abordagens teórico-metodológicas concebidos de modo interdisciplinar e inovador;
– Domínio de diversas tecnologias de informação e comunicação e respectiva adequação às diferentes fases do desenvolvimento humano, entre outras.

As aulas serão ministradas nas sextas-feiras (período noturno) e aos sábados (períodos matutino e vespertino). Para mais informações, clique aqui.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal