• Unisul na Missão Israel: inovações em saúde para as nossas comunidades

Unisul na Missão Israel: inovações em saúde para as nossas comunidades

28 Mar, 2019 10:14:15 - Educação

Tubarão (SC)

Israel é o país que se destaca por seu bem-sucedido empreendedorismo na área da saúde, sediando o mais importante centro de inovação em saúde digital do mundo. Reconhecido por seu espírito inovador e diversidade na implementação tecnológica e aplicações médicas, o país possui mais de 450 empresas ativas no setor, todas pioneiras em avanços na medicina preditiva, saúde personalizada e outros dispositivos ao alcance do público em geral. Israel está na vanguarda das inovações na área da saúde. Não é uma casualidade, portanto, que profissionais de diferentes países procurem o privilégio de participar dos eventos promovidos por diversas instituições dessa que se denomina Startup Nation.

A Unisul não poderia ignorar o movimento de um país cuja força está primordialmente no investimento em seu capital humano, com base na educação, ciência e tecnologia. Exatamente pela sintonia com essa ideia e por estar firme em seu propósito de crescer como Universidade Comunitária e Inovadora, a Unisul enviou duas professoras com o grupo de empresários e gestores de Tubarão na Missão Israel, que acontece no período de 25 a 28 de março, em Tel Aviv.

A professora Fabiana Schuelter Trevisol, doutora em Ciências da Saúde pela faculdade de Medicina da UFRGS e coordenadora adjunta do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde da Unisul, bem como a professora Maria Zélia Baldessar, graduada em Medicina pela UFSC e coordenadora do Curso de Medicina da Universidade do Sul de Santa Catarina (Campus Tubarão), cumprem ao lado dos demais integrantes da delegação tubaronense, que inclui o Prefeito Joares Ponticelli e membros da Acit, uma agenda bastante proveitosa em conhecimentos sobre as mais recentes inovações digitais para a Medicina. A participação conjunta da Universidade com governo e setor produtivo permitirá transformar as informações adquiridas sobre tecnologia e medicina em serviços, projetos e ações que efetivamente irão beneficiar a população regional.

O gabinete da Reitoria lamenta a veiculação de notícia maldosa que tenta desmoralizar o esforço e os propósitos que levaram a delegação tubaronense ao evento MEDinIsrael, e reitera a importância de viagem, que resultará em novos conhecimentos às pesquisas em saúde que a Universidade desenvolve, aprimorando, da mesma forma, os serviços que presta às comunidades.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança