Unisul lança curso de História na modalidade a distância

20 Nov, 2018 15:25:19 - Educação

Palhoça (SC)

O curso de graduação em História presencial da Unisul irá ampliar a sua oferta para 2019 para modalidade a distância.  Será ofertado em bacharelado pela UnisulVirtual, com duração de três anos.

Os interessados podem participar do processo seletivo de análise do histórico escolar. As inscrições podem ser feitas até 26/11, no site da Unisul: www.unisul.br.

De acordo com a professora Rosa Beatriz Pinheiro Madruga, coordenadora do curso de História na UnisulVirtual, os estudantes terão, ao longo de três anos, disciplinas e técnicas de resgate de informação e desenvolvimento de conhecimento. “Além disso, servem como bases para o exercício da profissão, cujo papel é de contribuir ao resgate da memória da humanidade, de forma a ensejar uma melhor compreensão do desenvolvimento humano”.

O Curso apresenta uma abordagem interdisciplinar voltada à compreensão das relações entre as dimensões históricas, econômicas, gerenciais, culturais, ecológicas e sociais ao promover a integração das áreas de conhecimento da Universidade e resgatar a história de cada região se faz presente e o estudante está inserido.

Quem é o bacharel em história?

Conhecido como historiador, pode atuar em instituições de pesquisa, por exemplo, no Arquivo Nacional, Museu de Astronomia, Fundações,  Biblioteca Nacional, entre outras instituições sejam públicas ou privadas que trabalham com acervos e galerias. Já a licenciatura, forma professores para o ensino fundamental e médio.

Inscrições

Nesta etapa que encerra em 26/11, estão disponíveis as unidades de aprendizagem do segundo período. Para realizar a inscrição basta acessar o site do curso de História no portal Unisul, escolher o processo seletivo, preparar a documentação e seguir com os procedimentos solicitados de acordo com o edital. Mais informações pelo 0800 970 7000 ou (48) 3279 1000 para ligação de celular.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE