• Unisul faz parceria com 8º Batalhão de Bombeiros Militar

Unisul faz parceria com 8º Batalhão de Bombeiros Militar

23 Nov, 2016 15:46:38 - Variedades

Garopaba (SC)

A Unisul se tornou parceira do 8º Batalhão de Bombeiros Militar no Projeto Golfinho a ser realizado no verão 2016/1017. De modo que, com a parceria também poderá ajudar na formação inicial do cidadão.

Realizado desde 1998 em todo o litoral catarinense, o Projeto Golfinho é um projeto institucional do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina que visa o bem estar da população, a saúde mental e física e a segurança nas praias. Em um programa de atividades educativas envolve os aspectos referentes à dinâmica costeira e segurança nas praias e compreende crianças entre 7 e 14 anos de idade.

"A Unisul apoia este projeto porque é um envolvimento comunitário, um envolvimento com a boa formação dos jovens, mesmo antes de adentrarem na universidade. Por isso foi feita a parceria com os bombeiros, outra instituição com enorme credibilidade", enfatiza o Reitor da Unisul, Sebastião Salésio Herdt.

Projeto Golfinho: atividades

O programa desenvolve atividades que se constituem basicamente em mini oficinas dinâmicas, realizadas durante quatro dias consecutivos com a carga horária de 8 horas/aula. Os assuntos a serem abordados nas atividades serão sobre identificação de correntes de retorno (repuxo), sinalização de bandeiras no ambiente de praia, ecologia marinha, cidadania e educação ambiental e aspectos gerais da dinâmica costeira (sistema de correntes, ondas e marés).

Projeto Golfinho: abrangência

Dentro do perímetro de abrangência do 8º BBM há quatro municípios litorâneos que possuem o serviço de Guarda Vidas nas praias: Garopaba, Imbituba, Jaguaruna e Laguna. Das 39 praias totais, em 29 delas haverá a oferta:

Garopaba – Ouvidor, Barra da ferrugem, Ferrugem, Central, Siriú e Gamboa.
Imbituba – Itapirubá Norte, Vila Nova, Vila, Porto, Ribanceira, Ibiraquera, Luz e Rosa.
Jaguaruna – Esplanada, Campo Bom, Arroio Corrente, Lagoa Arroio Corrente, Figueirinha, Dunas do Sul e Camacho.
Laguna – Cardoso, Farol de Santa Marta, Galheta, Tamburete, Mar Grosso, Praia do Gi, Praia do Sol e Itapirubá do Sul.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE