• Unisul faz homenagem aos funcionários pelo Dia do Trabalhador

Unisul faz homenagem aos funcionários pelo Dia do Trabalhador

03 Mai, 2017 10:40:34 - Educação

Tubarão (SC)

No dia 1º de maio é comemorado o dia do trabalhador, a Unisul, por seu caráter comunitário, não deixaria a data passar em branco e preparou uma homenagem aos seus funcionários. Na sexta-feira, 28, no Campus Tubarão, foi exposta uma galeria de fotos com os profissionais que menos têm contato com alunos e professores, colaboradores que fazem a Unisul acontecer, mas não aparecem tanto. “É impossível ser comunitário sem valorizar as pessoas. Todas devem ser valorizadas sem qualquer distinção. Muitas vezes em uma universidade aparece o reitor, o professor ou o pesquisador que tem o destaque internacional, mas nós queremos mostrar que todos têm seu valor, sua importância para a Unisul comunitária”, destaca o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt.

O clima foi sentido nos demais Campi, a exemplo do que reforça o diretor do Campus Grande Florianópolis, professor Zacaria Alexandre Nassar: “A direção do Campus Grande Florianópolis destaca a importância dos colaboradores e terceirizados da Unisul e agradece o empenho e comprometimento de todos na perseguição diária de nossa missão institucional”.

“Uma ideia solta não se concretiza se não for bem regada pelo engajamento das pessoas que se comprometem em fazer chegar no resultado alcançado”. Esta é uma mensagem que pode ser destacada da exposição que deu brilho aos trabalhadores da mostra fotográfica. As palavras ditas pela gerente de Administração e Serviços Acadêmicos, professora Amanda Pizzolo refletem a colaboração e o empenho que é reflexo do ambiente de trabalho da própria universidade. Ela lançou uma semente e todos abraçaram de maneira emocionante. As fotos foram feitas pela Agência Experimental de Comunicação (Agecom), projeto dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda coordenado pela professora Valéria Braga. Todos os outros movimentos que permitiram a exposição foram realizados pelos mais diversos setores. “O propósito é que estas pessoas simbolizem o espírito da Unisul, pois ela trata seu funcionário com respeito e reconhece a importância de cada um no seu trabalho, na sua atividade. Estas pessoas simbolizam o respeito e o reconhecimento a todos os trabalhadores pelo trabalho realizado”, conclui Amanda.

A universidade como uma organização extremamente complexa é construída por múltiplas mãos. Quem passa o dia a dia na Unisul pode pensar que ela é somente feita por professores e alunos, mas na verdade ela conta com múltiplas competências. “A ideia da exposição é homenagear o trabalhador da universidade e, para isso, foi escolhido um grupo formado pelos que talvez sejam os menos observados dentro da universidade: manutenção, motoristas e outros colaboradores. Representados por estes profissionais, esta cerimônia é uma homenagem a todos os trabalhadores da Unisul”, ressalta o diretor do Campus Tubarão, Rafael Ávila Faraco.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE