Unisul e Weber: parceria projeta nova Unidade

09 Dez, 2016 17:21:15 - Educação

Braço do Norte (SC)

Na tarde de quinta-feira, 8/12, na sede da Associação Empresarial de Braço do Norte – Acivale; a Unisul e a Weber Empreendimentos firmaram parceria em um contrato que impactará positivamente o desenvolvimento de todo o Vale do Braço do Norte. Um conceito de colaboração inovador surge para viabilizar a implantação de uma nova unidade da Unisul - Universidade do Sul de Santa Catarina, no município.

O investimento nos próximos três anos será de R$ 25 milhões; e inicialmente atenderá aproximadamente dois mil estudantes. Novos cursos de graduação e pós-graduação serão ofertados e será instalado no ambiente universitário o Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo – CRIE.

Com tom emotivo, o diretor da Weber Empreendimentos, Fernando Weber, ressaltou o quão importante foi o contato que ele e a família tiveram com a educação; exemplo disso é a matriarca Renata Weber, formada e pós-graduada na Unisul. “Quando aceitamos o desafio de empreender este projeto buscamos pensar em tudo; estudamos cada detalhe com muito empenho e afinco para criar um empreendimento que será o marco para toda a região do Vale do Braço do Norte”, enfatiza Fernando Weber.

Unisul e Weber: empreendimento social

A obra, enquanto estrutura, será parte do espaço urbano de Braço do Norte, mas a construção impactará para além da estrutura física e material. A implantação da nova unidade em um local central do município permitirá a integração da educação com toda a região. “A criação deste espaço acadêmico atinge as famílias diretamente porque impacta a formação do estudante local com mais acesso ao ensino superior”, destaca o Reitor da Unisul, professor Sebastião Salésio Herdt.

Em agradecimento, o deputado estadual José Nei Ascari cumprimenta a iniciativa e lembra que foi estudante da segunda turma de Direito da Unisul, formada em 1990. “Meus cumprimentos vão para a coragem de vocês, e pela aposta que fazem. Vocês acreditam de fato na cidade e na região, e fazem um investimento de futuro pela melhoria da qualidade de vida da população da região”, reforça o deputado.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE