• Unisul é uma das organizadoras do Congresso Internacional de Desempenho Portuário – CIDESPORT

Unisul é uma das organizadoras do Congresso Internacional de Desempenho Portuário – CIDESPORT

26 Out, 2018 15:51:09 - Geral

Criciúma (SC)

Pelo quinto ano consecutivo Florianópolis sedia o Congresso Internacional de Desempenho Portuário – CIDESPORT, um evento que estimula a discussão sobre o desempenho do setor portuário e promove a integração entre a comunidade científica e a portuária, visando estimular o desenvolvimento de pesquisas aplicadas que agreguem valor à gestão e ao desempenho da cadeia logística portuária. O Congresso ocorre de 30 de outubro a 01 de novembro de 2018, no Blue Tree Premium Hotel, no centro da capital. As inscrições podem ser feitas no site: www.cidesport.com.br.

O CIDESPORT tem caráter técnico-científico, sem fins econômicos. Durante o congresso serão apresentados 56 artigos e relatos técnicos, além de 18 palestras, um curso e duas saídas de campo (visitas técnicas) no Porto de Imbituba e na empresa Mormaii em Garopaba. As principais discussões durante o evento terão como temas a gestão, estratégias, operações, finanças e contabilidade, marketing, meio ambiente, comércio exterior, governança e o desempenho do setor portuário, entendendo que a área envolve toda a cadeia logística (nacional e internacional), desde a produção, estocagem, armazenagem, transporte, venda e consumo de produtos, a partir da perspectiva da comunidade científica e dos profissionais das mais diversificadas áreas do conhecimento.

De acordo com o professor Ademar Dutra, coordenador do evento, professor e pesquisador do programa de pós-graduação em Administração – PPGA Unisul e consultor, a programação do congresso contempla a apresentação de relatos técnicos e artigos científicos relacionados aos mais diversos temas de gestão, transporte, logística e desempenho portuário.

Destaques para essa edição:

“Contribuição do canal do panamá para o comércio internacional”, com o Capitão Orlando Allard M., onde atuou no Canal do Panamá por mais de 30 anos e atualmente é o decano da Faculdade de Engenharia e Tecnologia da Universidade Santa María La Antigua/Panamá;

“A perspectiva de uma companhia de navegação no contexto mundial: ou case da Maersk panamá”, com Domingos Silva Júnior – Gerente de Performance e Otimização de Portos das Américas Maersk Line – Operações, Panamá;

“O papel da autoridade portuária no desempenho de um porto” com Francesc J. Sánchez Sánchez – Diretor Geral da Autoridade Portuária de Valência – Espanha;

“Contribuição da gestão comercial e a prospecção de novos negócios nos portos de interesse público: o caso do porto de valência”, por Mar Chao – Diretor Comercial da Autoridade Portuária de Valência – Espanha.

Outros temas de profunda importância sobre temas de Portugal, América latina, Caribe, América do Sul, da Agência nacional de Transporte Aquaviário e dos portos da região sudeste como o de Santos e os catarinenses também serão abordados.

Durante a programação também haverá o Minicurso: Acesso as Bases de Dados do Setor Aquaviário, que será ministrado por Anibal Durães de Almeida – Gerência de Estatística da ANTAQ.

Para o professor, pesquisador e consultor da Unisul Gean Fermino, O CIDESPORT se consolida como um dos eventos mais importantes do Brasil e compõe agenda internacional na abordagem e disseminação de propostas e soluções técnicas científicas para o mercado.

A 5ª edição do Congresso Internacional de Desempenho Portuário – CIDESPORT é uma organização da Unisul, UFSC e a Universidade de Valência (Espanha). São patrocinadores do evento: Porto de São Francisco do Sul; CILIP – Centro de Inovação em Logística e Infraestrutura Portuária; PORTONAVE S/A – Terminais Portuários de Navegantes além do apoio da FAPESC apoia o CIDESPORT por meio da chamada PROEVENTOS; ABTP – Associação Brasileira dos Terminais Portuários; AICOgestión – Asociación Iberoamericana de Control de Gestión; ANTAQ – Agência Nacional de Transportes Aquaviários; Autoridad Portuaria de Valencia; FIESC – Federação das Indústrias de Santa Catarina; Informativo dos Portos; ISEG Lisboa e Porto de Setubal  (Portugal); Porto Itapoá; SNP – Secretaria Nacional de Portos e Universidade do Mindelo (Cabo Verde).

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal