Unisul é uma das apoiadoras do McDia Feliz

09 Ago, 2016 15:02:51 - Educação

Tubarão (SC)

A universidade apoia a ação solidária "McDia Feliz", para a arrecadação de fundos destinados à construção e melhoria do novo ambulatório de oncohematologia do Hospital Infantil Joana de Gusmão. O gesto ocorrerá no dia 27 de agosto e o ticket pode ser adquirido antecipadamente por R$ 15,50 na Unisul, UnisulTV, Livraria Diocesana, Acref, DCE, Amurel, colégio Dehon, ADR, Sinpaaet e Setram.

A Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS), reuniu parceiros de instituições, empresas e voluntários parceiros de Tubarão, para o lançamento da Campanha Mc Dia Feliz – Um Mundo Melhor a Gente Faz Junto. O Hospital é o único especializado no tratamento do câncer infanto-juvenil.
A campanha McDia Feliz acontece sempre no último final do mês de agosto há 27 anos e é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2016, 79 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.

Em Tubarão, a campanha é uma realização da Unisul, AVOS e Casa de Apoio Vovó Gertrudes e conta com os seguintes apoios: Amurel, UnisulTV, DCE, Acref, Setram, colégio Dehon, Livraria Diocesana Nossa Senhora da Piedade, CDL, ACIT, ADR, Rotary Club de Tubarão Sul, Sinpaaet.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE