• Unisul é reconhecida como instituição inovadora na 7ª edição do Prêmio Stemmer

    A Unisul foi a 3º classificada na categoria Instituição, Ciência e Tecnologia, durante a 7ª edição Prêmio Stemmer Inovação Catarinense, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado (Fapesc).

Unisul é reconhecida como instituição inovadora na 7ª edição do Prêmio Stemmer

08 Nov, 2017 15:25:29 - Educação

Tubarão (SC)

O prêmio foi recebido pelo reitor Mauri Luiz Heerdt, nessa segunda-feira (6), no Encontro FINEP para Inovação, realizado no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis. O evento contou com a presença do ministro Gilberto Kassab (MCTIC); do presidente da FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos, Marcos Cintra; e do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, entre outras autoridades e também, dos  representantes da Agência de Inovação e Empreendedorismo da Unisul  -Agetec, Paulo Boff e Fábio Zabot Holthausen.

O reitor da Unisul, professor Mauri  Heerdt, atribui a conquista aos envolvidos em promover as ações que levam a Universidade rumo à inovação. “Esse reconhecimento é mais um exemplo da caminhada da Unisul na área de inovação. Em outras palavras, que a caminhada está sendo exitosa, está sendo vitoriosa, por isso esse reconhecimento é tão importante à nossa Unisul. Não é o reitor, não é a Agetec somente, mas são todos os atores da Universidade, os professores, os estudantes, os técnicos, os gestores que se comprometeram com a temática de inovação e por isso, hoje o justo reconhecimento através do recebimento de uma premiação”, destaca.

O diretor da Agetec/Unisul, professor Paulo Boff, reforça a importância do reconhecimento por ser mais um incentivo à Universidade que se torna referência em inovação. “Estamos nessa luta pela inovação, gestão de ciências e tecnologias. Cada vez mais a Unisul e a Agetec são referência no Estado para outras instituições. É mais uma prova de que acertamos na escolha. Eu particularmente entendo que a universidade precisa se transformar radicalmente naquilo que ela é da sua visão, da sua missão mais tradicional, para uma missão e compromisso com a inovação, e acho que a gente por meio da gestão de inovação da universidade tem conseguido determinar bons caminhos, e penso que é esse o motivo pelo qual estamos sendo premiados aqui”, comemora.

Esta é a terceira vez que a Unisul é contemplada com esse reconhecimento, que reforça o engajamento ao disseminar as práticas e novas ações, segundo o gerente de Inovação e Projetos de P&D da Agência de Inovação e Empreendedorismo da Unisul (Agetec), Fábio Zabot Holthausen. “Para nós é uma satisfação e nos motiva ainda mais a promover a inovação e empreendedorismo que temos feito na universidade. A ideia é que a partir das agências de inovaçãoa gente consiga integrar e interagir com os nossos acadêmicos, nossos professores com essas ações que são desenvolvidas desde 2015 e que, culminaram nessa premiação, porque elas realmente têm possibilitado essa integração e essa capilarização das ações de inovação e empreendedorismo”.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança