• Unisul e Prefeitura de Tubarão celebram contrato em prol da saúde

Unisul e Prefeitura de Tubarão celebram contrato em prol da saúde

15 Ago, 2017 16:24:20 - Educação

Tubarão (SC)

Nesta terça-feira, 15/8, a Fundação Municipal de Saúde do município de Tubarão e a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), celebraram o Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes). A assinatura, realizada no Bloco da Saúde da Unisul, potencializa a relação já existente entre as instituições, no que abrange ensino, serviços e comunidade, através da interação da Unisul por meio dos cursos da área da saúde, com os estabelecimentos gerenciados pela Fundação Municipal de Saúde, como cenários de práticas de ensino.

A parceria fortalece a saúde pública do município ao articular espaços e ambientes de aprendizagem para práticas de ensino, campos de estágio, pesquisa, extensão, prestação de serviços e educação permanente dos trabalhadores da saúde, por meio de aprendizagem ativa e significativa. “Estamos aproximando cada vez mais as estruturas do município e da universidade, para melhor aproveitar as estruturas físicas, mas, especialmente, o conhecimento que a Unisul detém, e colocar toda essa energia em favor de uma saúde melhor para a população”, enfatiza o prefeito de Tubarão, Joares Carlos Ponticelli.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, doutor Daisson José Trevisol, egresso e professor da Unisul, durante a cerimônia ressaltou a importância da assinatura deste contrato para se fazer uma tríade entre Hospital Nossa Senhora da Conceição, Unisul e Fundação Municipal de Saúde. “A parceria com a universidade já está estabelecida, o interesse do município é em ampliar. Para isso, estamos conseguindo quebrar as barreiras que existiam e evoluir para melhorar o atendimento oferecido à população de Tubarão”, destaca Daisson.

Com a celebração deste contrato, a Unisul irá contribuir de forma corresponsável com a gestão dos serviços de saúde, qualificando a atenção prestada, incluindo apoio à elaboração de ações em saúde, a fim de melhorar indicadores de saúde locorregionais; além de promover a realização de ações, focadas na melhoria da saúde das pessoas/família/comunidade. “Esta cooperação significa a possibilidade de qualificar a educação da instituição através do movimento de estudantes e professores que terão mais acesso às unidades de saúde do município. Ao mesmo tempo, o município também terá acesso aos ambientes de aprendizagem da Unisul. Esta movimentação impacta ainda mais a área da saúde do município, permitindo que as pessoas tenham mais qualidade de vida”, reforça o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt.

 TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal