• Unisul e Prefeitura assinam convênio de cooperação técnico-científica

Unisul e Prefeitura assinam convênio de cooperação técnico-científica

29 Mai, 2017 17:47:23 - Educação

Tubarão (SC)


O reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt e o prefeito de Tubarão e presidente do conselho curador da Unisul, Joares Carlos Ponticelli, assinaram na manhã desta segunda-feira, 29/5, na sala de atos da Prefeitura, um convênio de cooperação técnico-científica. O Convênio visa a formação, o aperfeiçoamento e à especialização técnica de recursos humanos e desenvolvimento institucional, por meio da implementação de ações, cursos, programas, pesquisas, projetos e atividades complementares e de interesse comum entre a Unisul e o Município de Tubarão. O prefeito de Tubarão enfatizou a importância de aproveitar cada vez mais os valores e conhecimentos que a Universidade dispõe: “a Unisul dispõe de um capital intelectual e precisa nos auxiliar a empreender neste momento, de inúmeros desafios”.


Para o Reitor da Unisul, o convênio aproxima ainda mais a parceria com o município de Tubarão, agregando às potencialidades local: “nós temos o dever de utilizar nossos conhecimentos para ajudar no desenvolvimento de Tubarão e região. Temos vários projetos já sendo desenvolvidos na região”. Na oportunidade, o Diretor Presidente da Faepesul, Tarcisio dos Santos Júnior, também assinou um convênio que irá prestar assessoramento técnico especializado e apoio operacional de forma a contribuir na formação de profissionais para o apoio institucional na gestão das Estratégias de Saúde da Família (ESF), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e outros, para atuarem como multiplicadores em Apoio à Saúde (institucional e matricial), visando a democratização institucional e a reorientação dos modelos de atenção e gestão do SUS:  “neste momento de crise em que vivemos, o administrador público tem que ser criativo, senão passará sua gestão somente pagando a folha. É isso que vamos proporcionar ao município com esta parceria: fazer mais, gastando menos”, disse o presidente da Faepesul.


Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde professor Daisson a área da Saúde é o ‘carro-chefe’ da parceria que foi firmada com a Unisul e Faepesul que tem por objetivo possibilitar a realização das consultas e as atividades relacionadas ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). Agora, a Fundação poderá efetuar o pagamento aos servidores que se enquadram no programa sem causar oneração na folha do município. “Durante essa semana vamos discutir intensamente o assunto. Vamos esgotar o tema nos próximos meses nessa parceria, para que façamos sempre o melhor. Que o PMAQ seja uma solução e ação determinante para os próximos anos, como uma premiação para os funcionários, e que já possamos utilizar os recursos para melhorar os postos de saúde de maneira definitiva”, enfatizou o secretário.


Além dos professores Mauri, Daisson e Tarcísio, estavam presentes na  reunião o Pró-Reitor de Administração e Serviços Acadêmicos, professor Heitor Wensing Júnior, o Diretor do Campus Universitário de Tubarão, Rafael Ávila Faraco, a Gerente de Ensino, Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação,  Elivete Cecília de Andrade, o Presidente da Fundação Municipal de Educação, professor Mário Cardoso, o chefe de gabinete do prefeito Laércio Menegaz, os vereadores Dalton Marcon, Jairo Cascaes e Dorli Fernandes Rufino, e representantes de departamentos da administração municipal e o professor Oldacir Rech.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE