Unisul convida para ‘Recital Encerramento do Ano’

29 Nov, 2016 17:32:37 - Variedades

Florianópolis (SC)

O reitor da Unisul, professor Sebastião Salésio Herdt, tem a honra de convidar à comunidade para o Recital Encerramento do ano com o Coral Unisul Grande Florianópolis e Unisul Virtual. O evento será realizado no dia 1º de dezembro no Campus Universitário Grande Florianópolis – Unidade Pedra Branca, auditório do bloco G: Avenida Pedra Branca, 25, Cidade Universitária Pedra Branca – Palhoça, SC. O recital contará com a participação da Associação Coral Ítalo-Brasileiro de Florianópolis.

A entrada é franca!


O Coral Universitário Unisul surgiu em setembro de 1995, da iniciativa de um grupo de alunos interessados na arte do canto coral. O Coral cultiva a arte musical entre os jovens e contribui com o desenvolvimento de sua educação integral. Atualmente, conta com 55 integrantes, alunos de diferentes cursos da Universidade e também voluntários, vindos de diferentes municípios da região. É um grande difusor da arte e da cultura para toda comunidade, sendo uma forte marca na cultura musical catarinense.

O repertório é variado, compreendendo produções temáticas que são apresentadas numa fusão de música, coreografias, poesia, figurino, luzes e cenários.

A qualidade musical do grupo já foi consagrada em diversas ocasiões, com destaque para suas participações em formaturas, eventos comunitários, solenidades, congressos e festivais nacionais e internacionais menções elogiosas recebidas, gravação de dois CDs, produção de espetáculos próprios, apresentações conjuntas com artistas nacionais e, recentemente conquistou o primeiro lugar na categoria Coro Popular Avançado, no 3º Cantoritiba, Festival Internacional de Coros de Curitiba, Paraná.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE