• Unimed inova com metodologia de simulação realística

    Trabalho focado no “Mannequin Challenge” foi apresentado às enfermeiras da instituição

Unimed inova com metodologia de simulação realística

06 Fev, 2017 17:23:34 - Saúde

Criciúma (SC)

As enfermeiras do Hospital Unimed Criciúma tiveram uma experiência diferenciada durante a primeira reunião do ano. Elas vivenciaram a rotina do dia a dia por meio do Mannequin Challenge. A simulação realística é uma metodologia de treinamento inovadora, apoiada por tecnologias de alta complexidade que, por meio de cenários clínicos, replica experiências da vida real e favorece um ambiente participativo e de interatividade.

A ideia é que a essência do treinamento seja repassada pelas enfermeiras aos setores que elas coordenam. “A simulação é uma metodologia usada para substituir ou amplificar experiências reais por experiências guiadas que evocam ou replicam aspectos do mundo real de maneira interativa”, explica a gestora de enfermagem da Unimed, Denise Maccarini Tereza.


Na primeira edição foi mostrado, por meio dos manequins, o processo de higienização das mãos. Com os modelos estáticos foi possível verificar o que estava sendo realizado de forma errada e, assim, corrigir o procedimento. “O Hospital Unimed Criciúma trouxe essa técnica com o objetivo de inovar nas práticas de educação continuada. Nós entendemos que essa nova metodologia é um desafio aos profissionais da instituição que buscam constantemente mudanças significativas”, esclarece Denise.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE