• Unimed Criciúma traz treinamentos que simulam situações reais

    Colaboradores participaram nesta semana de um treinamento realístico em lesões de pele

Unimed Criciúma traz treinamentos que simulam situações reais

18 Mai, 2017 15:57:18 - Geral

Criciúma (SC)

A equipe de enfermagem do Hospital Unimed Criciúma composta por 97 profissionais, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem, participou nesta semana de um treinamento realístico de lesões de pele. Com foco principal na segurança do paciente, a iniciativa visou também proporcionar aos colaboradores o conhecimento de todos os dispositivos de uso de curativos padronizados pela instituição.

De acordo com a gerente de enfermagem do Hospital Unimed Criciúma, Denise Maccarini Tereza, o treinamento realístico faz com que os colaboradores se aproximem das situações reais do dia a dia ao estágio do tratamento. “Com este recurso eles conseguem ter uma dimensão do que poderiam fazer em situação de stress. No treinamento os profissionais têm tempo de dialogar e discutir os casos e planejar um cuidado maior ao paciente, no dia a dia este tempo é muito mais curto”, comenta.


Foram demonstradas aos colaboradores as lesões mais recorrentes na instituição, ou seja, conforme o perfil epidemiológico do hospital. Os casos mais comuns são as queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau; as úlceras por pressão na categoria um, dois, três e quarto; bem como as ostomias. Todas estas lesões foram apresentadas em forma de maquiagem artística no corpo humano para a melhor explanação dos palestrantes e entendimento por parte da equipe de enfermagem.

As maquiagens foram realizadas pela maquiadora artística Karine Baggio e as palestras foram auxiliadas pela equipe da empresa Convatec com as enfermeiras especialistas em curativos Daniela Mafioletti Floriano e Juliana Amaral Peres. Ainda de acordo com Denise, a alta direção do hospital apoia e incentiva estas novas práticas, sempre com intuito se assegurar a segurança do paciente. “É também com iniciativas deste porte que construímos dentro da nossa instituição um time mais forte e eficiente”, complementa Denise. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE