• Unimed Criciúma realiza inauguração da nova estrutura hospitalar

Unimed Criciúma realiza inauguração da nova estrutura hospitalar

02 Abr, 2019 17:13:24 - Geral

Criciúma (SC)

A nova estrutura física do Hospital Unimed Criciúma será inaugurada nesta quinta-feira, dia 4. A solenidade acontece no hall de entrada do Anexo I. Com a ampliação, a instituição hospitalar passa a contar com cerca de 14 mil m² de área construída e aproximadamente R$ 57 milhões em investimentos até o funcionamento de todos os setores.

“A ampliação tornou-se necessária em função da crescente procura por atendimento. São investimentos tanto no número de leitos quanto de serviços, passando de média para alta complexidade hospitalar. E toda a edificação construída já está paga”, destaca o presidente da Unimed, Walter Ney Junqueira.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Sérgio Hülse, o Hospital Unimed Criciúma apresentará grande transformação, oferecendo maior tranquilidade e melhor atendimento aos pacientes. “Será a instituição hospitalar mais bem equipada da região Sul do Estado, com o uso da tecnologia e conectividade. Uma transformação e alavanque aos usuários do plano de saúde e particular. Todo projeto estrutural e equipamentos foram elaborados e adquiridos pensando nas condições e segurança do paciente”, ressalta.

Serviços a serem ofertados

A ampliação do hospital conta com o Anexo I e Anexo II. Serão duas alas de internação, com mais 41 novos leitos, totalizando 91 ofertados e nova estrutura para Unidade de Coleta Laboratorial, com espaço mais amplo para atender os pacientes.  Laboratório de Análises Clínicas e Centro de Imagem (ressonância magnética e tomografia); Centro Obstétrico e Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI), que contará com dez vagas (seis UTIs, mais quatro intermediárias). Serão oferecidos procedimentos cirúrgicos cardíacos e avanços no nível de atendimento Neurológico e de Oncologia.

Haverá também a ampliação do Centro Cirúrgico e da infraestrutura administrativa, que engloba diversos outros setores; ampliação na Obstetrícia e Ginecologia, além da automatização do monitoramento de pacientes pela equipe de enfermagem.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE