• Unificado investe em estratégias que vão além da sala de aula

Unificado investe em estratégias que vão além da sala de aula

23 Nov, 2016 14:49:09 - Educação

Balneário Camboriú (SC)

Muito além das atividades desenvolvidas em sala de aula, o conhecimento adquirido fora desse espaço formal, aliado a prática, é fundamental para enriquecer a transmissão de conhecimento. Sabendo disso, o Colégio Unificado, que possui unidades em Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema, conta com diversas estratégias diferenciadas para atrair a atenção das crianças e dos adolescentes e potencializar seus aprendizados. 

Além de ser grande incentivador do esporte na vida das crianças e dos adolescentes, o Unificado conta ainda com um diferencial que é referência na região, a Escola de Campo. Lá, os alunos aprendem na prática e têm contato com animais, horta, trilhas ecológicas e muito mais. Nesse espaço há também laboratórios, onde os estudantes aprendem disciplinas como Ciências e Biologia. 

O Diretor Geral do Unificado, Castelo José Ruaro Gazzoni, explica que através da Escola de Campo as crianças e os adolescentes aprendem ainda mais. “Temos toda uma didática diferenciada, lá eles aprendem fazendo. Também prezamos pela qualidade da alimentação, eles comem o que plantam na horta e são produtos orgânicos”, diz. Uma das novidades para o próximo ano é a implantação de uma horta orgânica comunitária na Escola de Campo. Os produtos estarão à disposição da comunidade e também serão doados para instituições da região. 

Outra estratégia do Unificado e que está fazendo sucesso com a garotada são as aulas de robótica. O curso é ministrado em parceria com a Microlins e acontece no período contra-turno. “Podem participar, crianças de sete a 11 anos e lá elas aprendem a montar pequenos robôs, com o intuito de desenvolver ainda mais o intelecto”, acrescenta. Ao longo do ano, a escola investe em muitos eventos para estimular os jovens, dentre eles o Unishow, que é a apresentação das bandas de alunos, incentivando o contato deles com a música. Há também a Feira do Conhecimento, que é uma espécie de feira de ciências, porém mais ampla. “Os alunos não apresentam projetos somente voltados a esta temática e sim todas as disciplinas. As crianças desenvolvem um projeto com base no interesse deles, algo que eles gostaram e que foi apresentado pelos professores ao longo do ano”, ressalta.

Há ainda projetos voltados para o lado social, como a Unigincana, um evento recreativo e cultural, no qual os alunos doam alimentos para instituições da região, além da coleta de lixo eletrônico e óleo de cozinha. “Ensinamos para todos os nossos alunos a importância de cuidar do meio ambiente e de ajudar o próximo”, afirma.

Para o próximo ano, a rede Unificado vem com mais uma novidade, a inauguração de uma escola no Bairro São Vicente, em Itajaí, contemplando ainda os bairros Cordeiros e Cidade Nova. Será o único colégio particular a atender todo o ensino fundamental no local.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal