UNIEDU: período para cadastramento encerra em 7 de março

07 Fev, 2018 16:04:52 - Educação

Florianópolis (SC)

O UNIEDU é um programa do estado de Santa Catarina que concede benefícios integrais ou parciais aos alunos do ensino superior. Para concorrer é necessário efetuar o cadastro no sistema e atender aos requisitos estabelecidos pela regulamentação dos respectivos programas.

No ano passado, mais de 2.100 alunos da Unisul foram contemplados pelas bolsas do UNIEDU. Na Universidade, o Programa disponibiliza as seguintes modalidades para os alunos de graduação e pós-graduação:

·         Bolsa Uniedu Graduação: cursos de graduação totalmente gratuitos por meio do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes).

·         Bolsa Uniedu Pós-graduação: cursos de pós-graduação totalmente gratuitos pelo Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Uniedu/Fumdes).

·         Bolsa do Artigo 170: concede benefícios de 25% a 100%, conforme a condição financeira do candidato.

·         Bolsa do Artigo 171: oferece bolsas para a pesquisa e extensão dos alunos de graduação.

·         Bolsa Proesde: esta modalidade concede 100% para cursos regionais e de licenciaturas definidos no edital de oferta.


É importante estar atento ao período de cadastramento pois para concorrer a um dos benefícios os dados devem constar no sistema do UNIEDU. Isso também vale para os alunos que já foram contemplados e que deverão realizar o cadastro para manter o benefício em 2018. O prazo vai até o dia 07 de março. Os dados devem ser registrados no site do UNIEDUhttp://www.uniedu.sed.sc.gov.br/index.php .

Para mais detalhes sobre as bolsas e programas acesse o site da Unisul.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE