• Unidos por uma Rede do Bem

    Satc lança o tema que norteará os trabalhos de 2018 na instituição

Unidos por uma Rede do Bem

23 Mar, 2018 11:04:59 - Educação

Criciúma (SC)

Em um momento de reflexão, música e harmonia, a Satc lançou nesta sexta-feira (23), a campanha que irá nortear as atividades de 2018. A Rede de Bem é o tema trabalhado em sala de aula, em ações comunitárias e na escola como um todo. A ideia é discutir o mundo digital e seu uso para atos positivos.

“Queremos incentivar o lado bom das redes sociais, falar sobre segurança na internet e despertar a solidariedade com campanhas que vamos participar ao longo do ano”, comentou a coordenadora do ensino fundamental II e médio, Mafalfa Rosso Izidoro.

Durante o ano, projetos interdisciplinares envolvendo alunos, professores e colaboradores estarão voltados para conexões do bem. O aluno do 8º ano Vitor Matias Helena entendeu a iniciativa e espera poder contribuir. “Uma rede é pensar juntos por um mundo melhor, sem violência, sem guerras e com muita paz”, destacou.

Uma pequena celebração com um padre permitiu uma reflexão sobre a Páscoa no momento do lançamento. Além disso, a Banda Marcial da Satc e o professor Maurício Ghedin Corrêa participaram do evento com música.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal