• Unidos Contra o Câncer prepara festa de Natal para famílias

    O bom velhinho chega na entidade na próxima sexta-feira (16), uma manhã de atividades especiais está sendo preparada para os pacientes e familiares da entidade.

Unidos Contra o Câncer prepara festa de Natal para famílias

14 Dez, 2016 15:03:46 - Variedades

Criciúma (SC)

Esperança, fé, oportunidade... São palavras cujo significado podem traduzir o que, talvez, sentem cada um dos pacientes assistidos pela Associação Unidos Contra o Câncer. Tradição desde a sua fundação a entidade prepara para a próxima sexta-feira (16), uma grande festa de Natal para mais de 40 famílias. Um delicioso café da manhã, atividades motivacionais e a chegada do bom velhinho estão na programação do evento, que será realizado na sede da Unidos Contra o Câncer. 

O principal objetivo é confraternizar. “Essa é uma época em que os nossos corações estão ainda mais sensíveis. As festas de fim de ano nos fazem refletir sobre nossas vidas, aquilo que somos e o que queremos ser. União, garra e determinação são preceitos que não podem faltar para uma pessoa que descobre que está com câncer. Aqui nós mostramos diariamente que é possível sim vencer a doença e para isso o apoio de amigos, familiares e de nossa equipe precisar ser incondicional”, explica a presidente da Associação Unidos Contra o Câncer, Gisele Pereira. 

Para a assistente social da instituição, Leila Ferrari, esse tipo de confraternização é fundamental para cada um dos pacientes e seus familiares. “A doença costuma abalar o psicológico do portador de câncer. Os tratamentos são invasivos e cansativos e trazem dor e sofrimento”, comenta Leila. “A ideia nesses encontros é levantar a autoestima de cada um deles, incentivar os familiares a prestarem apoio incondicional para os pacientes. Nossa equipe está preparando uma manhã especial para que, nem que seja por alguns minutos, eles esqueçam da doença e tenham momentos de confraternização e descontração, aqui somos todos uma grande família”, destaca. 

A chegada do Papai Noel será o ponto alto da festa. Além do benefício mensal que cada uma das famílias recebe (cesta básica, leite, remédios e suplementos de alimentação), no Natal cada uma delas recebe uma pequena lembrança. “A gente prepara com a ajuda de parceiros uma surpresa singela, mas de grande significado. Essas pessoas, na sua grande maioria, passam por dificuldades financeiras, como uma lembrança cada uma das famílias ganha um panetone e uma caixa de bombons, um Natal mais feliz”, enfatiza a presidente, Gisele. 

A festa de Natal da Associação Unidos Contra o Câncer é realizada com a ajuda de doações. “Deixamos os nossos mais sinceros agradecimentos aos parceiros desde evento, Supermercados Moniari, aos médicos radiologistas da Cliniimagem e ainda um obrigado especial às dezenas de voluntários que contribuíram para esse momento”, encerra a assistente social da entidade. 

Sobre a Unidos Contra o Câncer

A Unidos Contra o Câncer é uma instituição filantrópica, que tem como objetivo auxiliar e dar suporte a pessoas portadoras de câncer e também aos seus familiares. Através de uma equipe multiprofissional e de voluntários, a entidade presta atendimentos variados aos pacientes. O suporte é incondicional, seja ele social, jurídico ou psicológico.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE