• Unidança Kids abre período de inscrições

Unidança Kids abre período de inscrições

25 Jul, 2017 16:49:08 - Educação

Tubarão (SC)


O Unidança Kids é um festival de dança para crianças de 3 a 11 anos que será realizado no dia 2 de setembro, às 15h, no Espaço Integrado de Artes da Unisul de Tubarão. O evento está na 2ª edição e as inscrições podem ser realizadas pelo e-mail unidancakids@gmail.com até o dia 12 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 10,00 (dez reais) por bailarino e coreografia inscrita. Podem participar grupos de dança da rede pública e particular de ensino, grupos de academias e independentes, observados os seguintes critérios:


  • Categoria Baby: de 03 a 05 anos – coreografias com duração de até 3 minutos;
  • Categoria Infantil: de 06 a 08 anos – coreografias com duração de até 3 minutos;
  • Categoria Infanto-Juvenil: de 09 a 11 anos – coreografias com duração de até 4 minutos.


Os gêneros que compõem o Unidança Kids 2017 são: Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico Livre, Dança de Salão, Dança Moderna e Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas e Danças Folclóricas. Não será aceito plágios ou interpretações do tipo ‘dublagens’, somente trabalhos inéditos e de autoria do (a) coreógrafo (a), com exceção do gênero Ballet Clássico de Repertório. Cada grupo ou escola poderá participar com no máximo 3(três) coreografias. Caso houver vaga, o grupo poderá inscrever mais coreografias, devendo aguardar a confirmação da comissão organizadora do evento.


A coordenadora da Unisul Compania de dança e Grupo experimental de Dança da Unisul (GEDU), Carolina Barbosa, responsável pela organização do evento destaca que o Unidança Kids colabora com o panorama da dança infantil da região sul de Santa Catarina. “Por não ser competitivo, o evento busca o aprimoramento técnico e artístico, garantindo o caráter didático-pedagógico por meio das apresentações, contribuindo para a formação de plateia, o desenvolvimento e valorização da cultura e da arte”, pontua.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal