• Unidades prisionais da Região Sul recebem reforço

Unidades prisionais da Região Sul recebem reforço

20 Dez, 2017 11:12:39 - Segurança

Criciúma (SC)

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) realizou nesta terça-feira, 19, no auditório da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em Criciúma, a solenidade de formatura do Curso de Formação Inicial para 111 agentes penitenciários e 11 técnicos Admitidos em Caráter Temporário (ACT’s). “Desde que assumimos a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) temos investido em treinamento e capacitação. Em seis anos já contabilizamos mais de  9 mil servidores capacitados. Os 122 servidores vão trazer mais segurança na operacionalização”, destaca a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca.

Com a conclusão do Curso de Formação os Agentes Penitenciários serão distribuídos para as unidades da Região Sul: oito no Presídio Regional de Araranguá; 23 no Presídio Regional de Criciúma; e 80 na Penitenciária Feminina de Criciúma (66 mulheres e 14 homens), além dos 11 servidores que vão integrar o corpo técnico  da Penitenciária Feminina (2 psicólogos; 2 assistentes sociais; 1 enfermeiro, 1 dentista, 1 técnico em enfermagem;  e 3 técnicos administrativos). “Os 122 servidores vão trazer mais segurança na operacionalização”, complementa a secretária.

A Formação Inicial desenvolve todas as habilidades necessárias. “Durante as aulas, teóricas e práticas, os alunos terão acesso a diversos conteúdos como Rotinas Administrativas; Defesa Pessoal e Direitos Humanos”, explica o diretor da Acadejuc, Rafael Fachini.

As aulas do Curso de Formação, que  teve a duração aproximada de 45 dias, com um total de 244 horas/aula, foram realizadas pela Academia de Justiça e Cidadania, a Acadejuc, no campus da Unesc. Participaram da solenidade, além da secretária de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), Ada Faraco De Luca, o prefeito de Criciúma, Clesio Salvaro; o diretor do Departamento de Administração Prisional (Deap), Deiveison Querino Batista; o diretor da Acadejuc, Rafael Fachini, a diretora da Penitenciária Sul, Maira Montegutti e demais autoridades.

Distribuição nas unidades prisionais:

- 8 agentes penitenciários para Presídio Regional de Araranguá
- 23 agentes penitenciários para o Presídio Regional Santa Augusta
- 80 agentes penitenciários para Penitenciária Feminina (66 femininas e 14 masculinos)
- 11 servidores para corpo técnico da Penitenciária Feminina

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE