• Unidades de Saúde irão receber os homens no próximo sábado

Unidades de Saúde irão receber os homens no próximo sábado

17 Nov, 2016 13:54:06 - Saúde

Siderópolis (SC)

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Siderópolis estarão abertas no próximo sábado, 19, das 8h às 12h e das 13h às 17 horas, para ofertar serviços voltados à saúde integral dos homens. O “Dia D” do Novembro Azul na cidade, organizado pelo setor de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, deve estimular a participação masculina e incentivar consultas e a realização de exames preventivos.

Serão ofertadas consultas médicas e de enfermagem; testes rápidos de hepatite B e C; aferição de pressão arterial e glicemia e indicação de exames específicos para pacientes com queixas urinárias e com idade maior que 65 anos. Na estratégia de Saúde da Família (ESF) Vila Rica também serão realizados eletrocardiogramas. 

“Os homens devem ter cuidado com a saúde e a prevenção é fundamental. Infelizmente a participação masculina não é muito grande, mas estamos movimentando a cidade para que todos busquem atendimento”, destacou a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Siderópolis, Lívia Feltrin.

O “Novembro Azul” é uma campanha desenvolvida no Brasil pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, que teve sua origem em 2008. Em 2012, inspirado pelo “Movember” (Movimento internacional dedicado à conscientização e arrecadação de fundos na luta contra a doença, a campanha se concentrou no mês de novembro), e, por isso, passou a se chamar “Novembro Azul”. Desde então, diversas ações e atividades relacionadas ao tema são desenvolvidas anualmente em todo o país.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE