• Unidades de saúde estarão abertas no sábado para vacinação

    “Dia D” de vacinação ocorrerá no município e contará com os postos abertos das 8h às 17h sem fechar ao meio dia

Unidades de saúde estarão abertas no sábado para vacinação

15 Ago, 2018 15:53:23 - Saúde

Urussanga (SC)

A Secretaria de Saúde de Urussanga, por meio da Vigilância Epidemiológica informa que neste sábado, dia 18, será realizado o Dia D de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. Durante todo o sábado, os postos estarão abertos das 8h às 17h sem fechar ao meio dia para a vacinação.

“Até o momento foram vacinadas 261 crianças, o que corresponde a 32% da meta. Nosso município tem a meta de vacinação total de 814 crianças. A população alvo desta ação são as crianças de um ano até quatro anos 11 meses e 29 dias e, neste processo, s pais e responsáveis são atores sociais importantes no processo de manutenção da eliminação dessas doenças e devem comparecer as Unidades de Saúde com as crianças, levando também o documento de identificação, caderneta de vacinação e o cartão nacional do SUS”, esclarece a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Urussanga, Marília Barbosa.

Durante o Dia D, as unidades de saúde do bairro Bela vista (Zoraide Pereira Vieira) e bairro da Estação (Antonio Gonzaga Nunes), estarão fechadas, porém a população poderá ser vacinada no posto mais próximo, Unidade Central do Bairro da Estação.

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo seguirá até 31 de Agosto de 2018.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança