• Unidades de Saúde e espaços públicos recebem higienização em Forquilhinha

    A iniciativa do Governo Municipal visa desinfetar os espaços que mantém a circulação de pessoas

Unidades de Saúde e espaços públicos recebem higienização em Forquilhinha

24 Mar, 2020 12:31:17 - Saúde

Forquilhinha (SC)

O Governo Municipal de Forquilhinha iniciou nesta segunda-feira, 23, a higienização das Unidades de Saúde, mercados e demais espaços que mantém a circulação de pessoas. Com macacão, máscaras e botas, os trabalhadores acionaram a lava jato com produtos desinfetantes para diminuir a concentração de microrganismos críticos para a saúde pública.

A ação realizada em conjunto entre a Secretaria de Saúde e a Defesa Civil, segue o exemplo dos demais municípios que estão no combate à proliferação do novo coronavírus (Covid-19). “A administração municipal está fazendo a sua parte e adotando todas as medidas que ajudam a evitar a propagação do vírus. Só vamos vencer esta batalha com a ajuda da população, que deve seguir as recomendações e permanecer em casa”, disse o prefeito Dimas Kammer.

Em Forquilhinha ainda não há casos confirmados de coronavírus (Covid-19), até a tarde de segunda-feira, 23, pelo boletim da Vigilância Epidemiológica. A principal forma de prevenção permanece a higienização das mãos com frequência, com água e sabão ou álcool gel. Também deve proteger a boca ao tossir ou espirrar com o antebraço utilizando a etiqueta da tosse, além de evitar ambientes aglomerados.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal