• Unidades de saúde abertas para o “Dia D” da Multivacinação

Unidades de saúde abertas para o “Dia D” da Multivacinação

26 Set, 2016 09:24:29 - Saúde

Balneário Rincão (SC)

As unidades de saúde dos bairros Zona Sul e Centro de Balneário Rincão estão abertas, neste sábado 24, até às 17 horas, para o Dia D da campanha nacional de multivacinação. Estão sendo fornecidas às crianças e adolescentes 14 tipos de vacinas, disponíveis pela Secretaria do Sistema de Saúde, incluindo a imunização contra HPV para meninas. Devem ser imunizadas crianças de até 5 anos e adolescentes com idades entre 10 e 15 anos.

Desde segunda-feira, 19, quando iniciou a campanha já foram vacinadas nos dois postos 64 crianças, sendo que 48 são crianças de 1 até menores de 5 anos e 16 adolescentes e crianças menores de 15. A campanha tem objetivo chamar a atenção dos pais para a atualização da carteira de vacinação.

“Algumas pessoas já compareceram às unidades para verificar se a carteira estava atualizada, no entanto a procura ainda é baixa. Reforçamos o pedido aos pais que continuem vindo aos postos de saúde para verificarem se a caderneta está atualizada ou não”, ressalta a enfermeira responsável pela unidade de Saúde da Zona Sul, Cinara Alano de Souza.

A comerciante Jovenilda Benta Dias, levou os dois netos para serem imunizados e ficou surpresa com o número de vacinas atrasadas. O bebê de apenas 3 meses, Cristofer Dias recebeu cinco vacinas: pneumonia, meningite, poliomielite e a penta – coqueluche, tétano, difteria, hepatite e hib – micro vírus da gripe. “Ainda bem que o posto de saúde abriu hoje e pude conseguir um tempo para colocar as vacinas dos meus netos em dia”, diz a comerciante.

A campanha se estenderá até dia 30 de setembro nos dois postos de saúde de segunda a sexta-feira na sala de vacina, das 9h30 às 16h30.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal