Unidade móvel do Sine credencia mão de obra para Oktoberfest

08 Set, 2016 16:51:52 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Pelo quarto ano consecutivo, a secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) participa do credenciamento de mão de obra para a Oktoberfest, em Blumenau, no Vale do Itajaí. A unidade móvel do Sine, estacionado no Parque Vila Germânica, chegou nesta quinta-feira, 8, e ficará até o dia 30 de setembro. Duas empresas parcerias da Rede Sine estão oferecendo 300 vagas para serviços gerais e limpeza e 150 vagas para vigilantes. No primeiro dia de atendimento, pelo menos 800 pessoas já se cadastraram.

A equipe técnica da SST trabalha com a possibilidade de conseguir mais vagas nos próximos dias, pois continua buscando parceiros. No entendimento do secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Geraldo Althoff, a captação de vagas e a qualificação profissional são, assim, tão essenciais ao adequado funcionamento do serviço de intermediação de mão de obra quanto o mapeamento das pessoas que estão procurando emprego, pois servem ao propósito da colocação dessas pessoas nas empresas.

Sobre o Sine

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) busca facilitar a inserção ou reinserção da população no mercado de trabalho. O serviço, do governo federal com contrapartida do Governo do Estado, é vinculado, em Santa Catarina, à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).

Um dos serviços prestados é a intermediação de mão de obra, onde é realizado um cruzamento entre os dados do trabalhador com as vagas disponíveis nos postos de atendimento. A vantagem da intermediação é que o trabalhador tem acesso às vagas de acordo com o seu perfil e ainda a indicação para cursos de qualificação que possam adequá-lo ao mercado de trabalho, reduzindo os custos e o tempo de espera por uma vaga. 

Unidade Móvel do Sine:
Vila Germânica, em Blumenau
Até o dia 30 de setembro
Das 9h ás 17 h


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE