• Unidade do Demboski promove Família Saudável

Unidade do Demboski promove Família Saudável

12 Set, 2018 15:27:46 - Saúde

Içara (SC) 

A unidade de saúde do bairro Demboski, em Içara, vai realizar neste sábado, dia 15, a terceira edição do projeto “Família Saudável”. O evento ocorrerá das 8 às 17 horas, oferecendo vários serviços para toda a família.

De acordo com a gerente da unidade de saúde, enfermeira Anny Dal Toé da Luz, o objetivo é a interação. “Queremos integrar família, escola e unidade de saúde, realizando a prevenção em saúde com foco na alimentação saudável. Esperamos que o público se mantenha o das outras edições”, comenta.

Serão ofertados serviços como aplicação de testes rápidos, aferição de pressão arterial e teste de glicose. Em relação ao último, as pessoas interessadas em fazer precisam estar em jejum. Também serão disponibilizadas sessões de aromaterapia, realizada através de óleos essenciais, e auriculoterapia, que consiste na estimulação de pontos nas orelhas.

A programação ainda inclui máscara de argila, serviço de manicure e designer de sobrancelha, corte de cabelo, teste de visão realizado na parte da manhã pela Ótica Souza, serviço e avaliação odontológica, além de brincadeiras para as crianças, como a cama elástica. Para participar é necessário levar carteira de identidade ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento também contará com uma atração cultural. Às 9h haverá apresentação da dança polonesa, por alunos da escola Ignácio João Monteiro, localizada na comunidade. Já às 10h, terá palestra com a nutricionista Daiane Cardoso, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE