Unidade de Saúde, pavimentação e campo são entregues

19 Dez, 2016 16:32:37 - Geral

Santa Rosa de Lima (SC)

A Administração Municipal de Santa Rosa de Lima realizou, na manha de sábado, dia 17, um ato de entrega oficial de três obras concluídas recentemente: a nova Unidade Básica de Saúde, a campo de futebol Suíço na comunidade de Rio Santa Antônio e a pavimentação de trecho da rodovia municipal que dá acesso à localidade de Rio do Meio.

Os recursos investidos nestas obras somam R$ 1,16 milhão. 

O ato foi realizado nas mediações da nova Unidade de Saúde, ao lado do Paço Municipal. Além das autoridades locais – prefeita Dilcei Heidemann (PMDB), vice-prefeito Mário Luiz Benedet (PSDB), secretários municiais e vereadores – também participou da solenidade o deputado federal Edson Bez de Oliveira (PMDB).

Logo após o ato de entrega, foi oferecido aos presentes um churrasco com pão e salada a título de confraternização. O lucro da bebida comercializada foi convertida em benefício da APAE de Santa Rosa de Lima.

As obras

Unidade Básica de Saúde – Com 470 metros quadrados de área construída, conforme projeto padrão do Ministério da Saúde, o novo prédio passará a oferecer os serviços na área da saúde no município. Entre outras dependências, conta com estacionamento, recepção, sala de espera, consultórios médicos, consultórios odontológicos, sala de vacinação, sala de inalação, sanitários. O projeto contempla também os padrões de acessibilidade especial, como rampas para cadeirantes e sanitárias adaptados.

O mobiliário e equipamentos necessários para seu funcionamento já foram adquiridos e deverão ser instalados durante o mês de janeiro.

Pavimentação – A obra consiste no asfaltamento de 180 metros da rodovia municipal que liga o Centro de Santa Rosa de Lima. A estrada é uma das mais movimentadas do município e dá acesso direto à localidade de Rio do Meio e indiretamente a outras comunidades. O valor da obra é de R$ 100 mil, obtidos por meio de recursos do Fundo Social do Governo do Estado. 

Campo de futebol – O campo de futebol suíço entregue foi construído na localidade de Rio Santo Antônio e ficará à disposição da comunidade por meio da sua associação de moradores. Na obra, foi executado todo o serviço de terraplanagem e instalação do gramado, além da construção do alambrado e dos vestiários.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE