• Unidade de Saúde Vila Beatriz será reaberta dia 12 de novembro

Unidade de Saúde Vila Beatriz será reaberta dia 12 de novembro

31 Out, 2018 15:36:11 - Saúde

Maracajá (SC)

A Unidade de Saúde Vila Beatriz, em Maracajá, fechada na semana seguinte à última eleição municipal em 2016, será reaberta no próximo dia 12 de novembro. A data foi ajustada nesta quarta-feira(31), no ato de assinatura do contrato entre a administração municipal de Maracajá e o Instituto Civitas de Desenvolvimento Humano (ICDH), de Joinville, vencedor da Chamada Pública aberta para Organizações Sociais, representada por André Luis Ulrich.

O município de Maracajá contratou o Civitas para operacionalizar o atendimento na Unidade de Saúde Vila Beatriz na forma de "Pronto Atendimento", todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados, das 16 às 22 horas. A infraestrutura da unidade foi reformada, adaptada para a nova finalidade e dotada dos materiais necessários para que o atendimento ocorra já no dia 12 de novembro, prazo previsto no contrato firmado.

"Estamos fazendo os últimos ajustes na estrutura, que são detalhes finais e de acabamentos; previsão é de na próxima segunda-feira o Instituto Civitas já poder começar a utilizar o local para preparar o início dos atendimentos", explica o diretor de Saúde de Maracajá, Diogo Copetti. Segundo ele, os paciente serão atendidos por ordem de chegada e os que exigirem procedimentos mais complexos serão transferidos para rede regional do SUS.

O prefeito Arlindo Rocha salienta que este é mais um esforço da administração para atender a necessidade e intensa reivindicação da comunidade. "Nossa exigência ao Instituto Civitas é de um atendimento cordial, fraterno, técnico e sem discriminações de qualquer forma e acreditamos que desta forma desafogaremos a demanda, especialmente por consultas de médico generalista, no Cemasas", disse o prefeito. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal