• Unidade de Saúde promove vivência de massagem para bebês

Unidade de Saúde promove vivência de massagem para bebês

27 Set, 2017 17:36:09 - Saúde

Içara (SC)

O nascimento de um bebê é um momento de grande transformação para a mulher. Neste momento tão especial, nasce um bebê, nasce uma mãe. E um pai. E uma família inteira. Junto a isso, nasce um amor incondicional, incalculável, por um “serzinho” que ainda no ventre da mãe já a transformava tanto. “A convivência entre mamãe e bebê que se inicia desde a concepção vai evoluindo ao longo de toda a relação, gestação, parto e o convívio diário após o nascimento. É dessa convivência que mãe e filho se conhecem ainda mais, em uma relação de intimidade que vai crescendo e se desenvolvendo aos poucos”, explica a enfermeira e secretária de Saúde, Lucimara Ferreira.

“O toque constitui parte fundamental e essencial para o desenvolvimento humano saudável. É muito mais importante que qualquer palavra e se enquadra na comunicação não verbal. 
É uma das melhores maneiras de criar vínculos afetivos que transmitem segurança e conforto”, destaca a enfermeira, que mediou a vivência, Shirley Gazola Cardoso. O encontro, que aconteceu nesta quarta-feira, dia 17, reuniu mães que são atendidas pela Unidade de Saúde do bairro Liri, com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de amor entre mamães e bebês, e propagar esses cuidados terapêuticos.

Foram abordadas duas técnicas de massagem, a “Shantala” e o “Toque da Borboleta”, técnicas leves e suaves de massagem em bebês. “O toque é uma forma de conhecer melhor a minha filha. A Marcela tem quatro meses e pude através desta vivência aprender técnicas que proporcionarão momentos de afeto e amor entre eu e meu bebê”, destaca uma das participantes do encontro, Cristina Marques.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal