• Unidade Central de Saúde passa a funcionar até as 22 horas

Unidade Central de Saúde passa a funcionar até as 22 horas

12 Abr, 2019 15:31:46 - Saúde

Jacinto Machado (SC)

Inicia, na próxima segunda-feira, 15, o atendimento estendido, até as 22h, na Unidade Central de Saúde de Jacinto Machado. A medida pretende atender a população que necessita de consulta médica ou odontológica, mas não dispõe de tempo durante o dia. O prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, lembra que a decisão da abertura da unidade de saúde com horário estendido foi bastante planejada. "A ampliação do horário era um dos nossos compromissos de campanha e que está se concretizando. O objetivo é facilitar a vida do nosso munícipe, que agora terá a opção de se consultar também a noite”, completa.

O secretário municipal da Saúde, Adilson Piva, explica que durante a semana a unidade estará aberta das 18h às 22h, e haverá atendimento com clínico geral, especialistas conforme a demanda e dentista. "A ampliação do horário permite que o cidadão tenha acesso a consultas médicas fora de seu expediente de trabalho, o que facilita muito”, afirma. Serão disponibilizadas 10 consultas agendas e quatro de emergência. “Já estamos com a agenda aberta para clínico geral”, avisa Piva. Para fazer o agendamento é necessário ir até a unidade de saúde. 

Das 7h30min às 17h, o atendimento na Unidade de Saúde permanecerá normal, apenas para o público de referência da unidade. Entre as 18h e as 22h está aberto para toda a população que precisa de consulta médica ou odontológica. “A prefeitura, através da Secretaria de Saúde, segue avançando na saúde e, com a medida, espera ampliar o acesso da população ao serviço de saúde pública”, reforça Piva. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE