• Unicred Sul Catarinense se mantém 12 meses na liderança

    Cooperativa de crédito tem melhor desempenho no sistema Unicred Brasil desde agosto de 2017

Unicred Sul Catarinense se mantém 12 meses na liderança

09 Ago, 2018 15:56:08 - Economia

Criciúma (SC)

A Unicred Sul Catarinense alcançou mais uma marca histórica: completou um ano como a líder do ranking nacional do sistema Unicred Brasil. Mensalmente, as cooperativas de crédito ligadas ao sistema Unicred nacional são avaliadas em vários aspectos para um acompanhamento da saúde financeira de cada singular. São observados critérios como depósitos à Vista e a Prazo, patrimônio líquido, capital social, sobras (Lucros e Perdas), empréstimos, liquidez, ativo permanente, ativo total, risco de crédito, receitas e despesas. Na análise de julho de 2018, a Unicred Sul Catarinense alcançou 289 pontos, 10 a mais que o segundo colocado, e permaneceu no posto de melhor Unicred do Brasil. "Esta é uma posição que muito nos orgulha, pois reflete o empenho de toda a equipe e o compromisso de todos com o patrimônio dos cooperados", avalia o presidente da singular, Luis Vidal Alves de Miranda.

A chegada da Unicred Sul Catarinense ao topo do ranking nacional veio após a permanência por cinco anos consecutivos como a melhor Unicred de Santa Catarina. "Chegar na liderança é difícil, mas permanecer é ainda mais. Exige um trabalho de longo prazo, alinhado com as necessidades de nossos cooperados e com observação contínua do cenário regional e nacional", explica o diretor executivo Marcelo Lima. 

Em 2018, a Unicred Sul Catarinense entrou em um novo ciclo, o do planejamento estratégico até 2020. "Será mais curto porque consideramos as incertezas econômicas e políticas do país", explica Lima. O investimento para alcançar resultados é contínuo, como a ampliação de canais de relacionamento com os cooperados. Há também reestruturação de agências, como a de Araranguá, que terá sua estrutura reinaugurada em setembro.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE