• Unicred Sul Catarinense lidera ranking nacional

Unicred Sul Catarinense lidera ranking nacional

20 Set, 2017 13:59:24 - Geral

Florianópolis (SC)

Se o primeiro semestre de 2017 foi importante para a Unicred Sul Catarinense, o segundo começa ainda melhor: a cooperativa de crédito alçou o primeiro lugar no ranking nacional das Unicreds nos meses de julho e agosto. Atrás dela estão Florianópolis, na segunda posição, e Porto Alegre, na terceira. O ranking nacional avalia critérios que qualificam a saúde financeira da cooperativa como; tamanho, evolução, desempenho operacional, risco e rentabilidade. Nos quesitos rentabilidade, evolução e risco a Unicred Sul Catarinense tem se destacado e se mantido entre as melhores do país.

A evolução do primeiro semestre de 2017 aponta para um crescimento consolidado. Nos primeiros seis meses do ano, a Unicred Sul Catarinense ampliou em R$ 5 milhões seu patrimônio líquido. Os resultados alcançados de janeiro a junho projetam também um crescimento de R$ 3 milhões em sobras, comparando com o volume distribuído em 2016. As operações de crédito contribuem para o desempenho da Unicred Sul Catarinense neste ano. O volume do primeiro semestre já supera o total de operações de crédito realizadas em 2016.

A Unicred Sul Catarinense conta com 11 agências na macrorregião Sul de Santa Catarina. São 11.570 cooperados distribuídos de Imbituba a Passo de Torres. Para o diretor executivo Marcelo Lima, os resultados alcançados são fruto do planejamento estratégico estabelecido e constantemente reavaliado, da equipe constantemente treinada e alinhada com os propósitos da cooperativa e pela excelência em gestão. "Buscamos atender as necessidades dos nossos cooperados, sempre observando que a cooperativa de crédito é um instrumento em que todos ganham, dos cooperados à comunidade onde estamos inseridos", destaca Lima. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE