• Unicred Sul Catarinense leva educação financeira para as escolas

    Projeto Coopereduca será aplicado para crianças de 9 a 12 anos e faz parte das comemorações do Dia C

Unicred Sul Catarinense leva educação financeira para as escolas

18 Jun, 2018 11:00:44 - Educação

Criciúma (SC)

A Unicred Sul Catarinense já iniciou as comemorações do Dia C, ação desenvolvida em conjunto por todas as cooperativas brasileiras na busca por um mundo mais justo e igual. Em 2018, a Unicred SC/PR e todas as singulares integrantes do sistema estão colocando em prática o Coopereduca, projeto de educação financeira para crianças e adolescentes. Na área de abrangência da Sul Catarinense - de Imbituba a Passo de Torres, o Coopereduca será aplicado em escolas públicas e onde estudam filhos de cooperados em todos os municípios onde tem agência. 

Além de conceitos de educação financeira, o Coopereduca leva aos estudantes conhecimentos sobre cooperativismo e o interesse pela comunidade. Em uma hora de atividades, as crianças e adolescentes assistem vídeos, recebem uma cartilha e acompanham os profissionais da Unicred Sul Catarinense em uma apresentação. "O projeto inicia com o Dia C, mas se estenderá por todo o ano. Nossa expectativa é que o treinamento seja aplicado em todos os municípios onde temos agências", explica a assessora de Gestão de Pessoas Viviane Bussolo Mazzuco, também instrutora ao lado do assessor de Investimentos Leonardo Amattos. 

A primeira escola da região contemplada com o Coopereduca foi a Escola de Educação Básica Professora Maria da Glória Silva, em Içara. Lá, cerca de 50 crianças de 5º e 6º anos participaram da aula sobre educação financeira. As próximas atividades serão nos dias 25 e 26 de junho para três turmas de 5º Ano. 

Ações da Unicred Sul Catarinense para o Dia C

Além do Coopereduca, a Unicred Sul Catarinense desenvolverá outras ações comemorativas ao Dia C. A partir do dia 18 de junho até 06 de julho, as agências da Unicred Sul Catarinense serão pontos de arrecadação de agasalhos. As doações serão encaminhadas para instituições de toda a região de abrangência da cooperativa de crédito. Já com a atividade Empresa Solidária: Doa Sangue Salve uma vida, a Unicred Sul Catarinense quer sensibilizar todos os cooperados para a doação de sangue. Uma campanha forte será realizada no período de 02 a 06 de julho, encaminhando os doadores para os Hemoscs de Criciúma e Tubarão. 

Dia C

O Dia de Cooperar - Dia C é uma grande mobilização das cooperativas brasileiras. Independente do ramo de atuação, toda cooperativa celebra a data com alguma ação à sua escolha. Criado em 2009, em Minas Gerais, o Dia C cresceu e se tornou uma ação nacional a partir de 2015. Em 2016, a mobilização aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU e a agenda de ações foi alinhada a eles. Em 2017, a ação da Unicred Sul Catarinense em torno do Dia C beneficiou a Casa Guido, através de uma campanha entre os cooperados para a arrecadação de recursos para a compra do imóvel onde está a entidade. A mobilização gerou R$ 104 mil para a Casa Guido.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE