• Unicred Sul Catarinense comemora reconhecimento nacional

    Cooperativa de crédito começa 2018 em primeiro lugar no ranking nacional do sistema Unicred Brasil

Unicred Sul Catarinense comemora reconhecimento nacional

26 Fev, 2018 15:55:37 - Economia

Criciúma (SC)

A Unicred Sul Catarinense começou o ano de 2018 comemorando o reconhecimento como a melhor singular do sistema Unicred Brasil. A cooperativa de crédito conquistou o topo do ranking nacional em agosto e se mantém nele nos últimos seis meses. A Unicred Sul Catarinense também tem reconhecimento estadual por cinco anos consecutivos, sendo que em 2017 foi considerada a melhor gestão administrativa de Santa Catarina. Para o presidente da singular, Luis Vidal Alves de Miranda, estas conquistas devem ser celebradas, mas são motivo de responsabilidade. "Permanecer em uma posição tão privilegiada é algo que demanda ainda mais comprometimento com este patrimônio que é de todos nós", fala. 

Os resultados alcançados pela Unicred Sul Catarinense são consequência de um plano de longo prazo, revela o diretor executivo Marcelo Lima. "Começou quando unimos as singulares de Tubarão e Criciúma, em 2008. De lá para cá, nosso crescimento foi contínuo e, em 2010, já figurávamos entre as quatro maiores do país", conta. Em 2017, a Unicred Sul Catarinense encerrou o ciclo do planejamento estratégico 2013-2017 com números muito positivos. O patrimônio líquido teve uma evolução de 154,8% nos últimos cinco anos; as sobras cresceram 191%; e o número de cooperados passou de 8.533, em 2013, para 11.760, em 2017. "Alcançamos estes resultados porque temos uma equipe alinhada com os objetivos da cooperativa e com as necessidades dos cooperados, fomos disciplinados na execução do planejamento estratégico e temos a confiança de nossos cooperados", avalia o diretor executivo Marcelo Lima.

Em 2018, a Unicred Sul Catarinense entra em um novo ciclo, o do planejamento estratégico até 2020. "Será mais curto porque consideramos as incertezas econômicas e política do país", explica Lima. O presidente Miranda adianta alguns investimentos que serão feitos nos próximos anos. "Teremos mudanças na concepção das agências, oferecendo mais comodidade e privacidade; ampliaremos os canais de relacionamento on-line também", anuncia. 

Pré-assembleias e Assembleia Geral Ordinária

Para prestar contas de todos estes resultados e os planos futuros, a Unicred Sul Catarinense iniciou em fevereiro uma série de pré-assembleias com os cooperados. A primeira aconteceu em Içara. A próxima reunirá os cooperados da Amurel, no dia 1º de março, às 19h, no auditório da Unimed, em Tubarão. No dia 13 de março, os cooperados de Laguna e Imbituba poderão participar da pré-assembleia a partir das 19h, no Laguna Tourist Hotel. A última pré-assembleia está agendada para o dia 05 de abril reunindo cooperados de Orleans e Braço do Norte no auditório da Cegero, em São Ludgero. A Assembleia Geral Ordinária está marcada para 18 de abril, às 18h em primeira convocação.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança