• Unicred Sul Catarinense celebra os 25 anos de fundação

    Uma das primeiras cooperativas de crédito da região coleciona resultados expressivos e reconhecimentos de nível nacional pela excelência

Unicred Sul Catarinense celebra os 25 anos de fundação

21 Jan, 2019 15:28:15 - Economia

Criciúma (SC)

Dona do primeiro lugar do ranking nacional por mais de 12 meses consecutivos, a Unicred Sul Catarinense tem um novo motivo para comemoração. A cooperativa de crédito chega neste domingo (20) aos 25 anos de fundação. Nascida no meio médico e hoje de livre admissão, a instituição financeira possui abrangência territorial de Imbituba a Passo de Torres, com 11 agências distribuídas pela região.

A ideia e a mobilização culminadas na assembleia da fundação da cooperativa em 20 de janeiro de 1994 tiveram como líderes os médicos Rozenir Ramos, João De Bona Castelan Filho e Renato Mattos. Nascida como Unicred Criciúma, começou sob a liderança de Rozenir, na presidência. A primeira gestão contou com os também médicos Ricardo Martins e Márcio Zaccaron, nas diretoria administrativa e financeira, respectivamente, além de outros 15 profissionais na composição dos conselhos de Administração e Fiscal.

Necessidades do mercado aliadas ao objetivo de expandir as estruturas de atendimento levaram a Unicred Criciúma a uma fusão com a Unicred Amurel, em 2008. A união concretizou a criação da Unicred Sul Catarinense. Na chegada ao jubileu de prata a instituição financeira apresenta expressivos indicadores gerados pela movimentação dos quase 12 mil cooperados com a consultoria e apoio administrativo de 84 colaboradores.

A eficiência em gestão respaldada em números como o crescimento em ativos totais em torno de 20% e operações de crédito na casa dos 15% no último ano, alçaram a Unicred Sul Catarinense ao primeiro lugar do ranking nacional entre as cooperativas do Sistema Unicred durante os últimos 12 meses. Outro motivo extra para vibração no 25º aniversário foi a confirmação do sétimo lugar entre as melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina, em meados de 2018, reconhecido pelo instituto Great Place to Work.

“Vamos continuar trabalhando para manter nossa cooperativa sólida e sustentável e deixá-la ainda mais saudável. A data merece ser celebrada em especial com todos os cooperados, força motriz do sistema, que confiam em nosso trabalho e entendem que este é um modelo justo de organização econômica e social que pode mudar vidas”, destaca o presidente da Unicred Sul Catarinense, o médico Luiz Vidal Alves de Miranda.

Contribuindo para o desenvolvimento regional

Em 25 anos de existência, a Unicred Sul Catarinense sempre zelou pelo compromisso pétreo de contribuir para o desenvolvimento dos associados e, por consequência, da região, por meio do cooperativismo, frisa Miranda. “Nossa cooperativa hoje possui mais de R$ 800 milhões em recursos administrados, o que confirma a confiança do nosso cooperado e significa a manutenção desse recurso na nossa região, gerando progresso, cumprindo com o papel de uma cooperativa na sociedade. Com nossas linhas de crédito são viabilizadas inúmeras melhorias, formações de novos negócios, compras de equipamentos e inovações adquiridas pelos cooperados a serviço da comunidade do Sul Catarinense”, aponta.

Inovação a caminho – agências premium em breve

De base sólida nos ideais cooperativistas, a Unicred Sul Catarinense persegue também a inovação. Investimentos em tecnologia nos últimos anos tornaram o atendimento presencial em agências menos requisitado, diante das comodidades dos caixas automáticos, internet banking e smartphones. Apenas 15% de todos os atendimentos da cooperativa são efetuados por um colaborador. Diante desse cenário, a agência localizada no bairro Pio Corrêa, em Criciúma, está sendo reestruturada para um novo padrão premium, assim como ocorreu na unidade de negócio de Araranguá, inaugurada recentemente.

Em vez de mesas de atendimento, o ambiente criado torna-se mais propício à consultoria, conta o diretor administrativo da Unicred Sul Catarinense, Marcelo Lima. “Adquirimos com o advento das tecnologias um papel mais consultivo, com importância ainda maior na proximidade, confiança e busca de soluções ágeis e eficientes. E essa é a nossa especialidade, porque temos uma equipe preparada para isso”, observa.

A agência Premium a ser entregue em breve em Criciúma permitirá ao cooperado desfrutar de um espaço com Café, setor Kids e Cowoking, projetados para rápidas conversas e que poderão ser utilizados, inclusive, para trabalhos particulares. Áreas de relaxamento, pequenas salas de reuniões para atendimento privativo e sala multiuso integrada.

Evento para comemoração

A Unicred Sul Catarinense promete marcar a chegada aos 25 anos com uma grande festa. O evento está programado para março e novidades serão divulgadas em breve.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal