• Unicred lança portal que reúne orientações sobre saúde financeira

    Com conteúdos gratuitos iniciativa está alinhada com os princípios do cooperativismo

Unicred lança portal que reúne orientações sobre saúde financeira

25 Fev, 2019 15:10:20 - Economia

Criciúma (SC)

Os interessados em aprender mais sobre economia e finanças pessoais tem uma nova ferramenta disponível. O Portal Sua Saúde Financeira, iniciativa do Programa de Formação em Finanças da Unicred SC/PR, oferece gratuitamente diversos conteúdos com o intuito de descomplicar o mundo das finanças. A plataforma também disponibiliza cursos exclusivos aos cooperados e está alinhada aos valores do cooperativismo como educação, formação, informação e interesse pela comunidade.

No Portal é possível ter acesso a vídeos, notícias e artigos, por exemplo, que serão disponibilizados periodicamente para toda a sociedade. “Entendemos que a educação financeira vai muito além da possibilidade de realizar algum investimento, ela está relacionada a comportamentos e hábitos do dia a dia que refletem diretamente na qualidade de vida das pessoas, por isso buscar informações sobre o tema é tão importante. Queremos que as pessoas tenham uma relação saudável com as suas finanças”, destaca Vivien Aucar de Tolla, responsável por liderar o projeto.

O programa de formação também visa aperfeiçoar a capacitação dos colaboradores da Unicred SC/PR para que estejam aptos a oferecer uma consultoria financeira diferenciada. “Todos os colaboradores da instituição passarão pela Trilha de Formação em Finanças – Nivel 1, com o propósito de aprimorar o conhecimento sobre o mercado financeiro em diversos temas. Já os profissionais das áreas comerciais passarão por uma formação ainda mais aprofundada por meio da 1ª Escola de Negócios de Planejadores Financeiros Unicred”, explica Vivien.

Escolas e universidades públicas ou privadas também terão a oportunidade de solicitar o apoio da Unicred em ações de educação financeira.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE